Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de maio de 2024

Collins avança às semifinais em Miami e será representante dos EUA diante de Alexandrova


Por Agência Estado Publicado 27/03/2024 às 22h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os torcedores americanos têm apenas uma representante nas semifinais do WTA 1000 de Miami. Com o país em jejum desde a conquista de Sloane Stephens, em 2018, apenas com as estrangeiras disputando o título desde então, Danielle Collins é a esperança ao avançar às semifinais, na qual encara a casaque Ekaterina Alexandrova, que eliminou Jessica Pegula e impediu um duelo entre tenistas dos Estados Unido. A outra semifinal desta quinta-feira reúne a russa Victoria Azarenka e a também casaque Elena Rybakina.

Aos 30 anos, Collins voltou para sua segunda semifinal de um WTA 1000 justamente em Miami, onde caiu há seis anos. Disputando possivelmente a última temporada da carreira, ela vem jogando em alto nível por uma despedida honrosa, apesar do ar misterioso após o triunfo. “A minha decisão será pessoal.”

Nesta edição, ela já eliminou três cabeças de chave. Collins já havia passado pela russa Anastasia Potapova (30ª favorita), com duplo 6/2 e pela romena Sorana Cirstea (19ª), com outra fácil vitória, desta vez por 6/3 e 6/2, mesmo placar desta quarta-feira diante da francesa Caroline Garcia (23ª).

Collins precisou de 1h14 para se classificar. Depois de equilíbrio até 4 a 3, a americana quebrou o serviço no oitavo game e depois sacou para fechar em 6 a 3. O segundo set foi ainda mais tranquilo. Ela aproveitou dois break points e celebrou o triunfo com 6 a 2.

Na segunda partida das quartas de final do dia, Pegula começou com equilíbrio a partida diante da perigosa Alexandrova. Bem no serviço, as tenistas foram iguais até 3 a 3, sem ameaças. A americana melhorou e anotou três pontos seguidos, quebrando o serviço duas vezes e fechando em 6 a 3.

Alexandrova voltou para a parcial seguinte errando menos e logo abriu 2 a 0. Mesmo com 3 a 1 no placar, ele perdeu a cabeça momentaneamente ao errar um ponto e jogou a raquete no chão. A seguir, perdeu o game. O abalo momentâneo foi rapidamente abafado e ela resgatou a confiança para abrir 5 a 2 e ter o saque para empatar a partida.

Ansiosa, errou tudo e permitiu a quebra. Em novo serviço para fechar, ela respirou fundo, soltou o braço e com um pontos rápidos e um ace, garantiu 6/4 e levou a decisão para o terceiro set.

A parcial decisiva começou com Pegula tendo de salvar um break point e as tenistas confirmando o serviço até 2 a 2, quando a americana tinha 40 a 15 e não fechou. Em uma dupla falta, Alexandrova recolocou a rival na partida, com 3 a 3.

A tenista do Casaquistão optou por ser agressiva e colocou Pegula para correr. Com golpes potentes, voltou a quebrar para abrir 5 a 4 e ter novamente o serviço para a vitória. Desperdiçou um match point, mas fechou com bola da adversária na rede.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Bia Haddad passa aperto, reage e vira diante de chinesa Wang Xinyu na estreia em Roma


Não foi uma apresentação de gala, longe disso, mas Bia Haddad mais uma vez mostrou forças para virar um jogo…


Não foi uma apresentação de gala, longe disso, mas Bia Haddad mais uma vez mostrou forças para virar um jogo…

Esportes

Ginasta ucraniana lidera grupo de atletas europeus no revezamento da tocha olímpica na França


O revezamento da tocha olímpica pelas ruas de Marselha nesta quinta-feira foi uma homenagem ao Dia da Europa e, em…


O revezamento da tocha olímpica pelas ruas de Marselha nesta quinta-feira foi uma homenagem ao Dia da Europa e, em…

Esportes

Ponte Preta deve continuar com desfalques no ataque e pode mudar formação na Série B


A Ponte Preta ainda deve ter desfalques no ataque para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque…


A Ponte Preta ainda deve ter desfalques no ataque para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque…