Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de maio de 2024

Antony encerra jejum no empate do United; Newcastle goleia em dia de homenagem a brasileiros


Por Agência Estado Publicado 27/04/2024 às 13h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Manchester United conheceu o seu quinto tropeço nos últimos seis jogos do Campeonato Inglês. Neste sábado, sentiu o gostinho da vitória, mas acabou levando o empate do Burnley, por 1 a 1, nos minutos finais do duelo, realizado no Old Trafford, pela 35ª rodada. O gol foi marcado por Antony, que quebrou um jejum de um ano sem balançar as redes no torneio.

Com o novo tropeço, o United continua empacado no sexto lugar, agora, com 54 pontos. Já o Burnley ganhou um ponto importante na luta contra o rebaixamento. O vice-lanterna soma 24, apenas na frente do Sheffield United, com 16.

O principal destaque do sábado, no entanto, ficou por conta do Newcastle, que fez 5 a 1 no lanterna Sheffield United, com direito a gol de Bruno Guimarães e uma linda homenagem aos brasileiros da equipe.

O jogo no Old Trafford começou com o Manchester United pressionando. Antony dava mostras que iria acabar com o jejum que durava desde abril do ano passado, mas o gol saiu apenas no segundo tempo. Após várias tentativas e uma primeira etapa muito equilibrada, o brasileiro inaugurou o marcador aos 34 minutos. Ele aproveitou um erro na saída de bola do adversário para avançar em velocidade, invadir a área e chutar cruzado, superando o goleiro Muric.

Em vantagem, o Manchester United sentiu que poderia sair de campo com a vitória, mas acabou se acomodando demais e abriu mão de atacar. A punição veio aos 41, quando Amdouni foi derrubado dentro da área, pênalti para o Burnley. O próprio ajeitou cobrou com extrema categoria para decretar a igualdade.

FESTA EM NEWCASTLE
Ainda sonhando com vaga nos torneios europeus, o Newcastle goleou o Sheffield United por 5 a 1, com direito a uma linda homenagem da torcida para os brasileiros Joelinton e Bruno Guimarães, que inclusive marcou um dos gols deste sábado.

A torcida levantou um mosaico com a bandeira do Brasil e a implementou com cinco estrelas, em alusão ao pentacampeonato mundial conquistado pela seleção. Além disso, escreveu a seguinte frase: “Da Aliança (PE) e do Rio ao Newcastle Upon Tyne, uma casa longe de casa. Joelinton e Bruno, nossos geordies brasileiros.”

Com o resultado, o Newcastle ficou na sétima colocação, com 53 pontos, um atrás do Manchester United. O Sheffield United ocupa o último lugar, com 16.

Ainda neste sábado, o Fulham (13º) empatou com o Crystal Palace (14º) por 1 a 1, enquanto que o Wolverhampton (10º) derrotou o Luton Town (18º) por 2 a 1.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Bia Haddad cai uma posição, Wild alcança melhor ranking e Monteiro volta ao Top 100


Beatriz Haddad Maia perdeu uma posição no ranking da WTA, na atualização desta segunda-feira. A tenista número 1 do Brasil…


Beatriz Haddad Maia perdeu uma posição no ranking da WTA, na atualização desta segunda-feira. A tenista número 1 do Brasil…

Esportes

Torcedores invadem refeitório de base do Ituano após quinta derrota na Série B


Dois torcedores identificados apenas como membros da torcida Galoucura, do Ituano, protestaram no início da noite de domingo no refeitório…


Dois torcedores identificados apenas como membros da torcida Galoucura, do Ituano, protestaram no início da noite de domingo no refeitório…

Esportes

Com viradas, Timberwolves eliminam atuais campeões da NBA; Pacers também avançam


O Minnesota Timberwolves derrubou o atual campeão da NBA, o Denver Nuggets, na noite deste domingo, com direito a duas…


O Minnesota Timberwolves derrubou o atual campeão da NBA, o Denver Nuggets, na noite deste domingo, com direito a duas…