Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de maio de 2024

Palmeiras fará B.O. de briga em dérbi no futsal e Corinthians alega ter alertado federação


Por Agência Estado Publicado 27/04/2024 às 17h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Palmeiras prometeu fazer um Boletim de Ocorrência sobre a briga generalizada durante a final do Campeonato Metropolitano Sub-18 de futsal, disputada contra o Corinthians. Segundo o clube, jogadores alviverdes tiveram ferimentos leves.

“O clube tomará todas as providências cabíveis e registrará Boletim de Ocorrência para que os agressores possam ser rapidamente identificados e punidos pelas autoridades competentes. Ao mesmo tempo, prestaremos todo o apoio necessário aos nossos jovens atletas, que naturalmente estão chocados com os momentos de terror vivenciados”, afirmou o clube alviverde, em nota.

O Palmeiras relatou que jogadores menores de idade foram agredidos durante o jogo, no Ginásio Presidente Ciro II, na Penha, Zona Leste de São Paulo. “Torcedores do nosso adversário invadiram a quadra e atacaram brutalmente os jogadores do Verdão, incluindo menores de idade, deixando vários deles feridos – por sorte, sem gravidade. Familiares dos atletas e palmeirenses presentes no ginásio também foram agredidos e tiveram roupas rasgadas”, diz o comunicado.

O Palmeiras exige que a Federação Paulista de Futsal (FPFS) seja responsabilizada por uma supostas conduta negligente e irresponsável. “Exigimos ainda que a Federação Paulista de Futsal seja responsabilizada por sua conduta negligente e irresponsável. Mesmo diante do histórico de violência envolvendo competições de base na modalidade e dos sucessivos alertas feitos pelo Palmeiras, a entidade se mostrou – mais uma vez – incapaz de oferecer segurança adequada, colocando em risco a integridade física dos nossos jogadores e torcedores.”

Em nota oficial, o Corinthians também lamentou o episódio, afirmando repudiar os atos de violência ocorridos no dérbi. O clube também critica a federação, afirmando ter alertado a entidade por mais de uma vez sobre os riscos da partida e a necessidade de ser oferecido uma segurança adequada.

“Nos últimos dias, o clube notificou reiteradamente a Federação Paulista de Futsal sobre os riscos que o confronto poderia gerar. É urgente, portanto, que a instituição assuma responsabilidades, especialmente ao ignorar um histórico de violência em competições em seu ginásio de categoria de base, não oferecendo a devida segurança e colocando em risco, mais uma vez, a integridade física de nossos jogadores, comissão, familiares e torcedores.”

A partida foi interrompida nos segundos finais, com o Palmeiras vencendo por 5 a 2. Um desentendimento entre dois atletas rivais resultou em uma confusão com os demais jogadores. Na sequência, a quadra do Ginásio Presidente Ciro II, na Penha, Zona Leste de São Paulo, foi invadida por torcedores alvinegros que se envolveram na pancadaria.

Nas imagens da transmissão, não é possível notar agentes de forças de segurança pública no local. A ausência de policiamento foi informada pelo árbitro Felipe de Fábio Ventura na súmula do jogo.

“Na falta de policiamento preventivo deste jogo, comprometo(emos)-me nos termos do Código Brasileiro De Justiça Desportiva, a alínea ‘g’ do Artigo 65 do Código Desportivo Da Federação e na presença de todos os Oficiais nomeados para esta competição, dar todas as garantias por eles exigidas para regular o desempenho de suas funções. Concordo(amos) que a aceitação das garantias por mim(nós) oferecidas aos Oficiais não impede, se julgarem-nas insuficiente, de, a qualquer momento durante o desenrolar desta partida, declará-la suspensa temporária ou definitivamente”, diz a súmula.

Por conta da confusão, as finais das categorias sub-14 e sub-16 do torneio, marcadas para este sábado, foram adiadas. Procurada pela reportagem, a Federação Paulista de Futsal afirma que só vai se pronunciar por meio de nota oficial.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Torcedores invadem refeitório de base do Ituano após quinta derrota na Série B


Dois torcedores identificados apenas como membros da torcida Galoucura, do Ituano, protestaram no início da noite de domingo no refeitório…


Dois torcedores identificados apenas como membros da torcida Galoucura, do Ituano, protestaram no início da noite de domingo no refeitório…

Esportes

Com viradas, Timberwolves eliminam atuais campeões da NBA; Pacers também avançam


O Minnesota Timberwolves derrubou o atual campeão da NBA, o Denver Nuggets, na noite deste domingo, com direito a duas…


O Minnesota Timberwolves derrubou o atual campeão da NBA, o Denver Nuggets, na noite deste domingo, com direito a duas…

Esportes

Voo é cancelado pela terceira vez e Ponte Preta não viaja para Chapecó


A partida entre Chapecoense e Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro deve ser mais uma vez adiada, agora…


A partida entre Chapecoense e Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro deve ser mais uma vez adiada, agora…