Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de junho de 2024

Bolsas de NY fecham em queda, ante expectativa por manutenção prolongada nos juros do Fed


Por Agência Estado Publicado 30/04/2024 às 17h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira, 30, após rodada de dados macroeconômicos dos Estados Unidos adiarem para novembro a expectativa por início dos cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), que publica decisão monetária na quarta-feira.

No fechamento, o índice Dow Jones caiu 1,49%, aos 37.815,92 pontos; o S&P 500 teve queda de 1,57%, aos 5.035,69 pontos; e o Nasdaq desvalorizou 2,04%, aos 15.657,82 pontos. No mês, o Dow Jones caiu 5%, seu pior resultado mensal desde setembro de 2022; o S&P 500 caiu 4,17% e o Nasdaq 4,41%. Todos os índices tiveram a primeira queda mensal desde outubro de 2023.

Na divisão de setores da S&P 500, tecnologia teve a pior queda mensal (-4,5%), segundo o MarketWatch.

Wall Street parece cada vez mais cética quanto ao início do ciclo de cortes de juros pelo Fed neste ano. Após rodada de dados macroeconômicos, o mercado adiou de setembro (48,9%) para novembro (59,4%) a probabilidade majoritária de redução nos Fed funds, segundo ferramenta do CME Group. A chance de manutenção nos juros até dezembro também aumentou de 18,4% para 25%.

Nesta terça, o Departamento do Trabalho informou que o índice de custo de emprego (ECI, na sigla em inglês) acelerou no primeiro trimestre do ano em ritmo mais forte que o esperado. Para a Navellier, o dado reforça que o Fed não deverá cortar juros em breve, como esperado anteriormente.

De todo modo, o foco dos investidores deve recair sobre a divulgação da decisão monetária do Fed e do discurso do presidente Jerome Powell amanhã.

Fora do cenário macro, os holofotes recaem sobre a temporada de balanços. Na ponta positiva, 3M subiu 4,72%, após agradar em lucro e receita. Já McDonald’s (-0,19%) e Coca-Cola (-0,48%) fecharam em queda, na esteira dos resultados corporativos. Após o fechamento, Amazon (-3,29%) e AMD (-1,14%) divulgam seus balanços.

Entre outros destaques, a Tesla caiu 5,55%, corrigindo fortes ganhos recentes. Em nota, o Bank of America (BofA) mantém recomendação de compra e avalia que o novo sistema de software aprovado por autoridades chinesas, segundo relatos da mídia, deve ajudar a diferenciar os carros da Tesla, aumentando a demanda e gerando ganhos de US$ 2 bilhões até 2030.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

PMI industrial do Brasil cai para 52,1 em maio, depois de atingir 55,9 em abril


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) que mede a atividade industrial do Brasil caiu de…


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) que mede a atividade industrial do Brasil caiu de…

Economia

Dólar sobe com queda de commodities e cautela por inflação e Selic após baixa pontual


O dólar exibiu alta ante o real nos primeiros negócios desta segunda-feira, 3, com investidores digerindo queda de commodities e…


O dólar exibiu alta ante o real nos primeiros negócios desta segunda-feira, 3, com investidores digerindo queda de commodities e…

Economia

EUA: CEO da Nvidia apresenta planos para futuros chips de IA; AMD rebate com projetos até 2026


O CEO da Nvidia, Jensen Huang, anunciou no domingo (2) planos para novos chips aceleradores de inteligência artificial (IA). Nesta…


O CEO da Nvidia, Jensen Huang, anunciou no domingo (2) planos para novos chips aceleradores de inteligência artificial (IA). Nesta…