Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024

Inter de Milão perde pela 2ª vez na bela campanha do título italiano, novamente do Sassuolo


Por Agência Estado Publicado 04/05/2024 às 17h52
Ouvir: 00:00

O Sassuolo continua afundado na briga contra o rebaixamento no Campeonato Italiano. O penúltimo colocado, contudo, pode se gabar de ser o único adversário a ganhar da campeã Inter de Milão. E, em dose dupla. Depois de aprontar no Giuseppe Meazza na sexta rodada com 2 a 1, voltou a surpreender neste sábado, ao fazer 1 a 0 no Cittá del Tricolore, em Sassuolo.

Com o revés, a Inter se mantém com 89 pontos, enquanto o Sassuolo sobe para os mesmos 29 da Udinese, que ainda joga na rodada, e abre a faixa de repescagem contra a queda, e resgata o sonho de se manter na elite italiana.

Com o título italiano conquistado na rodada passada, a Inter de Milão entrou em campo sem pressão. E descansando alguns titulares, como o goleiro Sommer, Dimarco, Darmian, Çalhanoglu e Thuram, todos no banco de reservas. Mas com um gostinho de vingança, pois o Sassuolo foi o único time a superá-la na atual edição da competição.

Mas os oponentes parecem mesmo uma pedra no sapato da equipe do técnico Simone Inzaghi. Logo aos 19 minutos, Doig foi ao fundo pela esquerda e rolou para trás, Laurienté soltou a bomba, no ângulo de Audero, colocando os mandantes na frente.

Mesmo com o argentino Lautaro Martínez e o chileno Alexis Sanchez na frente, a Inter não conseguiu buscar a igualdade antes do intervalo. Mesmo realizando campanha decepcionante e na penúltima colocação, o Sassuolo mostrava superação contra a campeã.

No último minuto do primeiro tempo, após jogada confusa, e cruzamento chegando para Lautaro Martínez empatar, o VAR flagrou impedimento do goleador e o lance acabou impugnado, para desespero dos visitantes.

Inzaghi mexeu em quatro posições no meio-campo para frente para tentar reorganizar e dar mais força ofensiva à Inter na fase final. Mas a barreira defensiva do Sassuolo era gigante. Mesmo com Quadrado, Arnautovic, Sanchez e Martínez na frente, nada de a equipe anotar.

No outro jogo do dia no Italiano, o Monza ficou duas vezes atrás do marcador, mas conseguiu buscar a igualdade Poor 2 a 2 nos acréscimos. Inmóbile abriu o marcador logo com 11 minutos. Na fase final, aos 28, Djuric empatou, mas os visitantes novamente abriram frente, com Vecino, aos 43. Aos 47, contudo, Pessina serviu e Djuric definiu a igualdade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Mbappé quebra nariz, deve passar por cirurgia e vira problema para França na Eurocopa


O atacante Kylian Mbappé quebrou o nariz durante o jogo entre França e Áustria, válido pela Eurocopa 2024, e deve…


O atacante Kylian Mbappé quebrou o nariz durante o jogo entre França e Áustria, válido pela Eurocopa 2024, e deve…

Esportes

Cruzeiro desiste de Dudu, que quebra silêncio: ‘Não é hora de encerrar ciclo no Palmeiras’


Dudu não irá mais para o Cruzeiro. A própria equipe mineira desistiu da negociação após o jogador recuar na decisão…


Dudu não irá mais para o Cruzeiro. A própria equipe mineira desistiu da negociação após o jogador recuar na decisão…

Esportes

Guarani encaminha acerto com Pintado para assumir o comando do time na sequência da Série B


É questão de tempo para Pintado ser anunciado como novo treinador do Guarani na sequência do Campeonato Brasileiro da Série…


É questão de tempo para Pintado ser anunciado como novo treinador do Guarani na sequência do Campeonato Brasileiro da Série…