Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de julho de 2024

Thiago Splitter cita força de europeus no Pré-Olímpico de basquete, mas vê Brasil com chances


Por Agência Estado Publicado 14/06/2024 às 17h21
Ouvir: 00:00

Auxiliar técnico de Aleksandar Petrovic na seleção brasileira masculina de basquete, o ex-pivô Thiago Splitter lembra da sua época de jogador para esbanjar confiança que a equipe conseguirá brilhar no Pré-Olímpico da Letônia e se garantir nos Jogos de Paris-2024.

O Pré-Olímpico será disputado em Riga, na Letônia, entre 3 e 7 de julho, entre seis seleções e com vaga apenas para a campeã. Três seleções se encaram na primeira fase, com duas avançando às semifinais e, consequentemente, à decisão da classificação. Splitter ressalta a força dos europeus, mas vê o Brasil forte para superá-los e comemora a boa semana de treinos em Blumenau.

“A expectativa da nossa seleção sempre é competir e ganhar a vaga. A gente sabe da dificuldade que vai ter, os times que a gente está enfrentando, principalmente a Letônia, que joga em casa, Montenegro, Geórgia, times de grande categoria”, observou Splitter. “(Rivais) de grande qualidade, mas o Brasil sempre brigou e ganhou muito desses adversários.”

A seleção brasileira enfrentará na fase de classificação, em Riga, Camarões e Montenegro. Caso avance, deve ter mais uma vez um europeu pela frente, com Letônia e Geórgia favoritos na chave com Filipinas.

“Temos um time competitivo, com diversas formas de jogos, um time de basquete”, frisou, listando a qualidade do grupo de 18 atletas que trabalha em Blumenau – apenas 12 disputam o Pré-Olímpico.

“Você tem um pouquinho de jogo mais americano, um pouquinho mais de jogo europeu e o jogo brasileiro. Então, é um pouco a mistura dessas três formas de jogar que a gente tá tentando colocar dentro de quadra e fazer um bom basquetebol brasileiro para poder trazer essa vaga para o Brasil.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Detecção de bombas, IA e apoio de 46 países: o ‘esquema de guerra’ na abertura da Olimpíada


A Olimpíada de Paris-2024 será oficialmente aberta nesta sexta-feira com uma cerimônia sem precedentes às margens do Rio Sena, na…


A Olimpíada de Paris-2024 será oficialmente aberta nesta sexta-feira com uma cerimônia sem precedentes às margens do Rio Sena, na…

Esportes

Campeões mundiais, Medina e Filipinho classificam Olimpíada como oportunidade para o surfe


Estrelas do Circuito Mundial de surfe, os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo classificam os Jogos Olímpicos como um evento…


Estrelas do Circuito Mundial de surfe, os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo classificam os Jogos Olímpicos como um evento…