Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de julho de 2024

Escolas, creches e Batalhão Metropolitano de Sarandi: deputado estadual Adriano José fala sobre recursos para Maringá e região


Por Redação GMC Online Publicado 11/07/2024 às 11h56
Ouvir: 00:00
WhatsApp-Image-2024-07-11-at-08.46.20
Deputado estadual, soldado Adriano José (PP), em visita ao Grupo Maringá de Comunicação.

Líder do Partido Progressista (PP) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e em seu segundo mandato como deputado estadual, o soldado Adriano José, que é também Presidente da Comissão de Segurança Pública, esteve no Grupo Maringá de Comunicação nesta quinta-feira, 11, para falar sobre recursos para Maringá e região.

Na ocasião, ele falou sobre o Centro de Educação do Jardim Olímpico, a Escola Estadual do Jardim Madrid e a abertura de novas creches.

“No centro de educação profisisonal a obra estava parada. O governo retomou. O valor é de R$ 17 milhies e são 6.076 metros quadrados de construção. 90% ja esta executada. É um sistema para fortalecer o sistema educacional de Maringa e região. No Jardim Madrid o colegio estadual terá 6.257 metros quadrados e valor de R$ 30 milhões, que vai atender as demandas da população da região, também um recurso do governador. E também foi autorizada para Maringa a construção de mais quatro creches, com recursos do governador Ratinho Junior”, disse.

Batalhão Metropolitano de Sarandi e 4º Batalhão de Maringá

Outro assunto abordado pelo deputado foi o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), em Sarandi. Segundo ele, a vinda do 32º Batalhão para Sarandi possibilitará o atendimento a dez municípios, além de Sarandi, e o 4º Batalhão de Maringá ficará exclusivo para a Cidade Canção. “Aumentaremos o efetivo dos policiais do grupo especializado. Agora estamos trabalhando em Sarandi para a construção do 32º Batalhão. Precisaremos de uma sede, mas a parte burocrática ja vencemos, já foi sancionado pelo governador. Maringá ganha muito, porque o 4º Batalhão ficará responsável somente pela segurança pública de Maringá, com apoio da Policia e Guarda Municipal de Maringá”, explica.

Ele destaca que atualmente o 4º Batalhão de Maringá é responsável por Maringá e mais onze municípios. “Maringá cresceu muito. Há muitas questoes para poder avançar ainda. Enquanto deputado estadual temos apoiado as ações do governador. Maringá é um verdadeiro canteiro de obras e tem se destacado no Brasil”, diz.

O Batalhão de Sarandi será responsável pela segurança de Doutor Camargo, Floresta, Itambé, Ivatuba, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Ourizona, Paiçandu, São Jorge do Ivaí e Sarandi.  O decreto que cria o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) em Sarandi, foi publicado pelo Governo do Estado no dia 16 de abril deste ano.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação