Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de julho de 2024

Abel Ferreira pede desculpas às comunidades indígenas por frase xenofóbica no Palmeiras


Por Agência Estado Publicado 12/07/2024 às 17h59
Ouvir: 00:00

A nota de retratação do Palmeiras logo depois de o técnico Abel Ferreira usar uma frase xenofóbica e alegar que sua equipe “não era de índios”, ao tentar justificar uma possível bagunça tática diante do Atlético-GO, não foi a única maneira de o português se defender. Após a polêmica, o comandante usou suas redes sociais para emitir um pedido de desculpas.

Nesta sexta-feira, Abel reconheceu que errou na coletiva após a vitória por 3 a 1 no Allianz Parque ao tentar usar um batido jargão popular do futebol. O treinador garantiu que vai se policiar para evitar repetir tamanha falha.

“Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa”, admitiu o treinador palmeirense.

O técnico falava sobre a possibilidade de um jogador aparecer em diversas funções, no caso o volante Aníbal Moreno, para explicar que cada um tem sua função tática na equipe. “Isso não é uma equipe de índios”, disparou, sem notar o tamanho de sua xenofobia.

Ainda de madrugada, o Palmeiras já mandou uma retratação do técnico. Ele reforçou as desculpas. “Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção. Devemos todos nos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpas a todos e, em especial, às comunidades indígenas”, completou o treinador, que recentemente reclamou de ser alvo de discriminação de Carlos Belmonte, dirigente do São Paulo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *