Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Carro de empresário que provocou acidente era adulterado, diz Porsche


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 16/07/2024 às 10h44
Ouvir: 00:00

Um laudo técnico auxiliar produzido pela própria Porsche aponta uma adulteração no veículo dirigido por Fernando Sastre de Andrade Filho, empresário que teria provocado o acidente que matou um motorista por aplicativo em 31 de março, na zona leste de São Paulo.

image-83-32
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A análise realizada pelo suporte técnico da montadora aponta que havia um escapamento “não original” acoplado ao motor do veículo, “implicando em aumento de ruído e potência com a alteração da passagem dos gases de escapamento”.

Como mostrou o Metrópoles, um equipamento eletrônico do Porsche mostra que o veículo trafegava a 136 km/h no momento em que colidiu contra o Sandero, conduzido pelo motorista de app Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. Os dados foram extraídos do veículo importado em 2 de maio e fornecidos às investigações.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação