Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2024

Motorista que matou criança de 10 anos em acidente é condenado a 41 anos de prisão


Por Jota Junior Publicado 18/07/2024 às 09h05
Ouvir: 00:00
image-85-13.jpg
Foto: Reprodução.

Plínio José Cesso foi condenado a 41 anos e 2 meses de prisão pela morte do pequeno Ryan Araújo Santana, de 10 anos, e por tentativas de homicídio a outras 10 pessoas que ficaram feridas no acidente provocado pelo homem, que dirigia embriagado, na noite de natal de 2021, na BR-376, entre Sarandi e Marialva. Na ocasião, ele ainda ameaçou pessoas com uma espada.

O júri popular, que foi realizado no Fórum de Sarandi, começou na manhã de quarta-feira, 17, e terminou terminou no início da madrugada de quinta-feira, 18, perto da 00h30.

A defesa do réu informou que vai recorrer a decisão. José Carlos Ragioto, advogado de Plínio, disse que a condenação é aceitável, mas não com a pena imposta. Segundo ele, o tempo de prisão estabelecido na sentença é desproporcional.

image
Plínio José Cesso. Foto: Plantão Maringá

O julgamento foi marcado por muita emoção, por parte da família do menino e dos sobreviventes do acidente. O embate técnico entre promotoria e defesa foi intenso .

Plínio foi preso no dia do acidente e autuado por embriaguez ou volante. O garoto Ryan morreu uma semana depois no hospital.

acidente ryan
Acidente ocorrido em 2021, matou o pequeno Ryan. Foto: PRF

Em 2022, o homem ganhou da Justiça o benefício de responder o processo em liberdade, mas, cerca de duas semanas depois de ser soltou se envolveu em um outro acidente na mesma rodovia. Ele foi novamente preso e desde então segue detido na Casa de Custódia de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação