Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de julho de 2024

Processo contra Cris Lauer: Parecer de relator será periciado por decisão da Justiça


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 25/07/2024 às 16h19
Ouvir: 00:00

A defesa da vereadora Cris Lauer obteve uma liminar judicial determinando que o parecer da Comissão de Ética seja periciado. O parecer é assinado pelo vereador Onivaldo Barris, relator do processo contra a vereadora. O voto do relator é a favor da cassação do mandato de Cris Lauer, diz a defesa da vereadora.

image
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Maringá

A parlamentar é julgada pelos pares por quebra de decoro. A acusação é que ela teria utilizado os serviços jurídicos do chefe de gabinete sem pagar honorários advocatícios em causas particulares.

A vereadora nega que tenha feito isso e alega que o servidor atuava fora do horário de expediente. O advogado de defesa da parlamentar, Valter Akira, diz que a Justiça deferiu um pedido de antecipação de provas e determinou uma perícia no relatório produzido pelo relator Onivaldo Barris.

A suspeita da defesa é que o vereador apenas assinou o documento, mas não produziu o texto porque não é advogado e não tem um advogado entre os servidores do próprio gabinete.

Nesta tarde haveria uma sessão para a conclusão da leitura do relatório da Comissão de Ética. Mas a sessão foi suspensa. A CBN entrou em contato com a assessoria do vereador Onivaldo Barris e aguarda um retorno.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação