Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de julho de 2024

Boxe brasileiro adota postura ‘pés no chão’ e aposta em dois pódios em Paris-2024


Por Agência Estado Publicado 27/07/2024 às 04h00
Ouvir: 00:00

O boxe brasileiro vai brigar por duas medalhas na Olimpíada de Paris-2024. A previsão é do técnico Mateus Alves, que considera a competição deste ano muito mais difícil do que a disputada há três anos em Tóquio, quando o Brasil subiu três vezes no pódio, com Hebert Conceição, Beatriz Ferreira e Abner Teixeira.

“Prognóstico antes do sorteio é de duas medalhas. O nível neste ano é de que as chaves estão super complicadas. E vemos duas medalhas como positivo. Os Jogos Olímpicos não são Pan-Americanos e muito menos Sul-Americanos”, disse o treinador, ao relativizar as conquistas brasileiras na última Olimpíada.

“E em Tóquio as equipes estavam muito prejudicadas pela pandemia, a gente conseguiu manter o nível de treino e condições, muitos países chegaram a ficar um ano sem reunir a equipe. Este ano todos estão com as mesmas condições para se preparar e vemos como um nível de dificuldade muito maior”, continuou Mateus.

O técnico apontou os nomes dos atletas candidatos a conseguir medalha no ringue francês. “Bia consideramos com uma das medalhistas. Abner, Keno (Marley), Bolinha (Luiz Oliveira), Juci (Jucielen Romeu), Bárbara (Santos) e Carol (Caroline Almeida) vão brigar por medalha.”

Desde Londres-2012, o boxe brasileiro conquista medalhas em Jogos Olímpicos. Considerando as últimas três edições, foram sete pódios ao todo: dois ouros, duas pratas e três bronzes. No retrospecto dos Campeonatos Mundiais, foram conquistadas 16 medalhas entre 2009 e 2023. No ciclo olímpico de Paris-2024, foram sete medalhas mundiais, uma de ouro, três de prata e três de bronze.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Chuva atrapalha programação do tênis e adia estreias de Bia Haddad e Luisa Stefani em Paris


Após atrapalhar a cerimônia de abertura da Olimpíada, a chuva também afetou a programação do primeiro dia do tênis, neste…


Após atrapalhar a cerimônia de abertura da Olimpíada, a chuva também afetou a programação do primeiro dia do tênis, neste…

Esportes

Tricampeão olímpico na esgrima perde de estreante e protagoniza 1ª grande zebra de Paris-2024


A primeira grande zebra em Paris-2024 aconteceu neste sábado na esgrima. Único atleta homem da modalidade a ser tricampeão olímpico…


A primeira grande zebra em Paris-2024 aconteceu neste sábado na esgrima. Único atleta homem da modalidade a ser tricampeão olímpico…