Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de agosto de 2024

Jogadoras da seleção de futebol exaltam força do grupo e vaga ‘desacreditada’ na final olímpica


Por Agência Estado Publicado 06/08/2024 às 18h52
Ouvir: 00:00

Autora de um gol e uma assistência nos 4 a 2 sobre a campeã do mundo Espanha, na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 desta terça-feira, a atacante Gabi Portilho fez um grande desabafo após a vaga definida na decisão diante dos Estados Unidos, no sábado (meio-dia de Brasília). Ao mesmo tempo em que celebrava e exaltava as companheiras, revelou que a desconfiança sobre a seleção brasileira serviu de combustível para uma classificação “desacreditada.”

“Desde o início, falei que se Deus deu a oportunidade de eu estar aqui, eu ia dar o meu melhor e ia fazer isso ser histórico. A gente vai sair daqui com a medalha de ouro”, mostrou confiança a atacante, ao SporTV. “Estou muito feliz, falei que a gente não ia desistir nunca, aqui é Brasil até o fim, a zebra passou maias uma vez, está na final e pudemos mostrar nossa força”, seguiu Portilho.

E lembrou das adversárias duras pela caminho: Nigéria, Japão, França e Espanha duas vezes. “Desde o começo, a gente só pegou pedreira, seleções acima de nós no ranking e a gente foi passando, fomos desacreditadas, diziam que era uma classificação culposa, sem intenção. Daí veio a França, a Espanha, e agora será os EUA. Vamos gigantes para a final, a gente sabe da qualidade delas, mas sabemos do que somos capazes e teremos a Marta de volta.”

A camisa 10 cumpriu suspensão contra França e Espanha por expulsão contra as espanholas no último jogo da fase de classificação. Terá a chance de redenção em uma final olímpica após somar dois vices, em 20024 e em 2008, justamente diante das americanas.

As jogadoras celebraram com a torcida e com as famílias. “Eu, sou brasileira, com muito orgulho, com muito amor”, cantaram as jogadoras. Fora por lesão dos Jogos Olímpicos, Tamires registrava a festa. Amparada por muletas, Antônia não segurava as lágrimas. Arthur Elias abraçava suas comandadas no campo, em forma de “agradecimento.”

Depois de ser questionado após a virada diante do Japão e pelo risco de possível eliminação na primeira fase, o treinador garantiu que levaria a equipe para o mata-mata e que o time faria bonito. A seleção segurou o ímpeto das francesas nas quartas, avançando com 1 a 0, e agora fez 4 a 2 com bela apresentação diante das espanholas.

A força do conjunto brasileiro se fez presente e as jogadoras fizeram questão de frisar essa união em torno da conquista de uma medalha. “Estou muito feliz. É um sonho poder ter a oportunidade de estar aqui e ser medalhista”, afirmou a goleira Lorena. ” Agora é descansar e se preparar para buscar nosso grande sonho, que é a medalha de ouro”, frisou, explicando o crescimento no mata-mata do Brasil.

“É um novo campeonato no mata-mata, o sentimento é outro, não que a fase de grupo seja qualquer jogo, mas a gente sabia que se perdesse estaria fora e colocamos o coração na ponta da chuteira e fizemos tudo o que a gente sabe”, exaltou.

“Difícil de acreditar, de cair a ficha, todo mundo sonha em estar em momento como essa. É parabenizar todo o grupo, a gente se fechou, falou que ia acontecer e deu certo. Muitas meninas machucadas, cansadas, sabia que seria assim (complicado) e hoje não foi diferente”, comemorou Angelina.

“A gente veio confiante para o jogo, jogou bem contra a França e isso deu uma confiança maior para o jogo de hoje. Sabia que nos últimos minutos a Espanha vinha concentrada, focada, a gente conversou sobre isso e deu certo”, revelou a defensora.

“A alegria é imensa, sair com esse resultado… Agora é pensar que estamos muito perto do objetivo e o resultado vem sendo mostrado. Temos muita confiança nesse grupo e nessa comissão”, endossou a volante Duda Sampaio, assim como a companheira de setor, Yaya. “Estou muito feliz, essa alegria é de todo o grupo, que jogou por todo o Brasil. É isso aí, estamos juntas.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Rayssa Leal responde sobre rumor de atuar pelo Flamengo e reitera time do coração


Dona de duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos, Rayssa Leal se tornou um dos nomes mais relevantes do esporte…


Dona de duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos, Rayssa Leal se tornou um dos nomes mais relevantes do esporte…

Esportes

Corinthians perde Alex Santana por três meses; Ryan mostra confiança em vaga na Copa do Brasil


O Corinthians vai ter modificações na escalação que buscará vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira,…


O Corinthians vai ter modificações na escalação que buscará vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira,…

Esportes

Boxeadora argelina alvo de massacre nas redes sociais vence e lutará pelo ouro


Alvo de campanha de ódio e de desinformação nas redes sociais sobre o seu gênero, a boxeadora Imane Khelif respondeu…


Alvo de campanha de ódio e de desinformação nas redes sociais sobre o seu gênero, a boxeadora Imane Khelif respondeu…