Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de julho de 2024

Ricardo Gomes volta ao futebol após 2 anos como diretor executivo do Athletico-PR


Por Agência Estado Publicado 05/01/2022 às 00h50 Atualizado 20/10/2022 às 10h54
Ouvir: 00:00

Após dois anos sabáticos, Ricardo Gomes está de volta ao futebol. Ex-manager do Bordeaux, em 2019, o carioca de 57 anos aceitou o convite do Athletico-PR para assumir a função de diretor executivo de futebol do clube.

O ex-zagueiro e treinador já teve experiência com trabalho diretivo no Vasco, em 2012, e no Santos, em 2018, e assume o campeão da Copa Sul-Americana para auxiliar Paulo Autuori, diretor-técnico dos paranaenses.

O carioca passou os últimos dois dias em Curitiba conhecendo o CT do Caju, a Arena da Baixada e ouvindo os planos dos dirigentes antes de fechar o acordo. Satisfeito com o que ouviu e viu, ele festejou o acordo.

“Chego com muito entusiasmo para realizar este trabalho aqui no Athletico Paranaense”, afirmou Ricardo Gomes. “O futebol hoje em dia tem outra dimensão. Mudou-se a estrutura, a forma como você dirige um clube de futebol. Chegamos a um outro nível de exigência. E vejo o Athletico muito bem colocado nesse processo. A ideia é continuar o bom trabalho que vem sendo realizado aqui no clube. Colaborar para que consigamos marcas ainda maiores.”

No novo cargo, Ricardo Gomes terá atividades que envolvem relacionamento direto com o elenco, o corpo diretivo e com a presidência do clube. Tudo em conjunto com Paulo Autuori, em sua visão um profissional completo.

“Será um prazer cooperar com um grande clube, trabalhar ao lado de profissionais como o Paulo Autuori também é gratificante. Ele é completo”, enfatizou. “O futuro está aberto para que os sonhos sejam realizados. O presidente Mario Celso Petraglia me contou sobre os planos do clube. E eles são muito interessantes. Nesses dois dias que fiquei aqui em Curitiba, pude conhecer melhor o CAT e a Arena. Conhecer melhor como funcionam os processos no clube. E você nota que é uma estrutura ímpar no futebol brasileiro.”

Ricardo Gomes mandou uma mensagem otimista aos torcedores, prometendo bastante dedicação e luta por mais conquistas do Athletico-PR. “O torcedor pode esperar de mim muito trabalho, dedicação e entusiasmo em cada dia de trabalho aqui no clube”, prometeu. “E de forma coletiva, quero cooperar para o clube conseguir os resultados. Temos metas bem importantes aqui, das quais o clube não abre mão. É um clube que pensa sempre à frente e que tem metas ambiciosas. Os quatro ventos explicam isso. Mostram que, se você não tiver ambição, você não serve para fazer parte aqui da casa”, finalizou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Em jogo bem disputado, Botafogo derrota Cuiabá e esquenta briga pela liderança do Brasileirão


Em um jogo bem disputado, o Botafogo conseguiu uma importante vitória, nesta quarta-feira, ao derrotar o Cuiabá, por 2 a…


Em um jogo bem disputado, o Botafogo conseguiu uma importante vitória, nesta quarta-feira, ao derrotar o Cuiabá, por 2 a…

Esportes

‘Quer colocar o Brasil contra mim’, rebate Vini Jr. após crítica de Tiago Leifert


O empate por 1 a 1 entre Brasil e Colômbia gerou uma série de críticas sobre o mau desempenho dos…


O empate por 1 a 1 entre Brasil e Colômbia gerou uma série de críticas sobre o mau desempenho dos…

Esportes

Corintiano Pedro Henrique vai à festa de despedida de Carlos Miguel e bate o carro


Não bastasse a sobreposição de crises que assola o Corinthians dentro de campo e nos bastidores, dois jogadores da equipe,…


Não bastasse a sobreposição de crises que assola o Corinthians dentro de campo e nos bastidores, dois jogadores da equipe,…