Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

ONG resgata 36 animais de médica veterinária na região de Maringá por denúncias de maus-tratos


Por Ricardo Freitas Publicado 15/02/2022 às 11h00 Atualizado 20/10/2022 às 13h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: ONG Salvando Vidas Maringá

Trinta e seis animais, entre cachorros, gatos e até uma tartaruga, foram resgatados por uma ONG nesta segunda-feira, 14, na região de Maringá. Eles estavam na casa de uma médica veterinária de Itambé. A ONG Salvando Vidas, de Maringá, chegou ao local por meio de denúncias de maus-tratos.

Representantes da entidade tentaram entrar na residência, mas foram impedidos pela médica, e só conseguiram chegar perto dos bichos com o apoio da Polícia Militar. Os animais estavam soltos e também dentro de gaiolas, vivendo em espaços apertados e sem condições de higiene.

“Eles estavam vivendo numa condição miserável. Encontramos animais sujos, com verminose, desnutridos, tinha até um gato morto e condições precárias, fezes para todos os lados e moscas também. É frustrante ver isso, uma pessoa formada, instruída, deixar os animais nestas condições, estamos muitos chocados”, disse o presidente da ONG, Lemuel Rodrigues.

A dona da clínica chegou a desmaiar quando viu a chegada da PM. Ela foi levada para atendimento médico, e antes de passar mal, negou os maus-tratos e disse estar sendo perseguida pela ONG.

A médica veterinária tem uma clínica ao lado da casa, que está interditada por desrespeito ao Código de Posturas. Representantes da ONG afirmam ainda que vem acompanhando situações de maus-tratos no local desde 2018.

Os animais resgatados foram encaminhados para a sede da entidade, onde receberam os primeiros cuidados, e na sequência, passarão por uma triagem. A dona da clínica será ouvida na delegacia para prestar esclarecimentos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação