Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de julho de 2024

Brasil perde a terceira seguida nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete


Por Agência Estado Publicado 30/08/2022 às 00h51 Atualizado 20/10/2022 às 16h35
Ouvir: 00:00

O Brasil sofreu diante do México nesta segunda-feira e, mesmo contando com grande apoio da torcida em Jaraguá do Sul, perdeu por 82 a 72, em jogo da segunda rodada da segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete. Foi a terceira derrota seguida da seleção comandada por Gustavo de Conti, que perdeu para a Colômbia, em julho, no encerramento da primeira fase, e para Porto Rico, na semana passada.

Após cinco vitórias e três derrotas, os brasileiros ocupam a segunda colocação do Grupo F, atrás apenas dos Estados Unidos, próxima equipe a cruzar o caminho do Brasil nas eliminatórias, em duelo marcado para novembro. A briga é para ficar entre os três primeiros e se classificar direto.

A seleção brasileira entrou em quadra escalada com Marcelinho Huertas, Léo Meindl, Didi Louzada, Rafael Mineiro e Augusto Lima. Para Louzada, a segunda já não vinha sendo das melhores, uma vez que o Portland Trail Blazers, franquia da NBA na qual atuou durante a temporada passada, anunciou sua dispensa algumas horas antes da partida. Até então, era o único jogador da seleção que jogava na liga americana.

Nem um pouco intimidados com a torcida da casa, os mexicanos dominaram desde o início do primeiro quarto, não à toa fizeram 13 a 2 logo nos primeiros lances, avassaladores sob o comando de Irwin Avalos, que continuou brilhando durante a parcial seguinte e fechou os primeiros 20 minutos como cestinha, com 12 pontos. Pelo Brasil, que demonstrou afobação e nervosismo, Georginho, com sete, foi quem mais pontuou.

O terceiro quarto começou com o placar marcando 36 a 30 a favor do México, mas logo a vantagem voltou a aumentar e chegou a ser de 14 pontos. Nesse momento, Marcelinho Huertas deu esperanças aos torcedores com uma cesta e uma linda assistência para Felício anotar, diminuindo a diferença para dez, mas os adversários não deixaram a reação tomar forma e abriram 18 pontos.

Entre o fim da terceira e o início da quarta parcial, nomes como Huertas e Didi Louzada começaram a aparecer um pouco mais, enquanto Yago e Lucas Dias mostravam atuações mais consistentes. Depois de quase tudo dar errado durante a maior parte do tempo, a reta final foi de expectativa, pois uma bola de três de Louzada e dois lances livres de Gabriel Jaú diminuíram a vantagem mexicana para cinco no minuto final, com 72 a 77.

A partir daí, contudo, os brasileiros não pontuaram mais e viram os rivais fecharem o jogo em 82 a 72. Yago, com 13 pontos, foi o maior pontuador do Brasil. Do lado dos mexicanos, Irwin Avalos e Paul Stoll marcaram 16 pontos cada e foram os cestinhas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Dorival promete escalar seleção forte diante da Colômbia por topo da chave: ‘Nada de poupar’


Um empate diante da Colômbia garante o Brasil matematicamente na próxima fase da Copa América, o que dá opção de…


Um empate diante da Colômbia garante o Brasil matematicamente na próxima fase da Copa América, o que dá opção de…

Esportes

Cristiano Ronaldo perde pênalti, mas Portugal elimina Eslovênia nas oitavas da Euro


Mesmo com um pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo na prorrogação, Portugal acabou eliminando a Eslovênia nas oitavas de final da…


Mesmo com um pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo na prorrogação, Portugal acabou eliminando a Eslovênia nas oitavas de final da…

Esportes

Sinner avança em Wimbledon e faz duelo italiano na 2ª rodada; Gauff passa bem por compatriota


Fazendo temporada irretocável, avançando ao menos até as quartas de final de todos os torneios que disputou, Jannik Sinner terá…


Fazendo temporada irretocável, avançando ao menos até as quartas de final de todos os torneios que disputou, Jannik Sinner terá…