Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de julho de 2024

Que venha a Serpente, mas antes tem o Coelho


Por Carlos Emori Publicado 27/02/2024 às 09h14
Ouvir: 00:00

O Maringá FC, já classificado, perdeu a invencibilidade no Paranaense. Não é motivo de nenhum desespero, porque o Londrina queria mais e precisava mais do resultado que o Dogão. O time alviceleste precisava da vitória para se classificar e também tinha chances matemáticas de rebaixamento.

Ao defender o pênalti de Rafael Longuine, imaginei que o Maringá elevaria o ânimo e partiria pra cima do Londrina, mas o time da casa se manteve no ataque.

maringa-londrina
Foto: Divulgação

A derrota não muda os objetivos do Maringá, que é conquistar a vaga na Série D e na Copa do Brasil, ambas em 2025. Ao contrário do que erroneamente disse no primeiro texto, o Athletico-PR, Coritiba, Operário e Londrina não tem vaga garantida na Copa do Brasil, já que este ano o formato de classificação mudou e apenas os cinco melhores colocados do estadual se classificam. O Furacão pode garantir a vaga caso se classifique para o Libertadores.

Na próxima fase, o Maringá enfrenta o FC Cascavel. Claro que o Maringá entra como favorito pela campanha da primeira fase, mas a Serpente sempre dá trabalho. Vale lembrar que na fase de classificação, o Maringá conseguiu um empate no WD nos últimos minutos. Antes, na quarta-feira, às 20h, o Maringá FC recebe o América-MG pela Copa do Brasil.

Já o Tubarão encara o Athletico-PR. Mesmo ainda não engrenando, o time do Furacão sobra no Estadual e é favoritaço contra um Londrina que, aos poucos, vai se acertando.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação