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06 de maio de 2024

Expoingá caminha para se tornar a maior feira do Paraná


Por Redação GMC online Publicado 14/05/2022 às 10h38 Atualizado 20/10/2022 às 21h49
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Foto: SRM

A Expoingá caminha para se consolidar em 2022 como a maior feira do setor no Paraná. É o que destacou o diretor secretário da Sociedade Rural de Maringá, Ademir Teixeira Moraes, em entrevista à CBN Maringá na última semana. Ele falou sobre as expectativas de negócios e público na Expoingá 2022 que, segundo ele, superaram os números de 2019. “Os números estão caminhando para isso. Estamos no último final de semana da Expoingá e essa é uma Expoingá que superou todas as expectativas de públicos, de expositores, então está quebrando recordes a cada dia que está acontecendo”, destaca.

No setor de entretenimento já é possível, segundo Teixeira, afirmar que o número de pessoas que estiveram nos shows da arena já superou o de 2019. “Os números exatos a gente consegue finalizar somente depois da feira, mas já é possível dizer que é maior”, diz.

E vários outros números já superaram a edição de 2019, conforme o diretor. “A nossa exposição está com um número de animais maior. Estamos também com uma grade de eventos técnicos muito grande e com grande participação. Nesse pós pandemia alguns eventos estão sendo híbridos, com transmissão online, então isso está ajudando bastante a difundir o que está acontecendo em Maringá para todo o Brasil. Em 2019 não tinha essa ação de transmitir um evento online. Então fica um arquivo. A pessoa pode assistir agora em casa com mais calma, já que ficará à disposição”.

Em relação aos negócios, o balanço também já é positivo. Teixeira fala também sobre as novidades nesta edição da Expoingá, que contou com estreia, por exemplo, da raça de gado Sindi, que participou de um leilão que também teve transmissão ao vivo. Em relação ao setor da indústria, que foi gravemente atingido pela falta de insumos durante os períodos mais críticos da pandemia da Covid-19, Moraes diz que hoje, se recupera, mesmo a passos curtos. “Há um sinal de retomada. As concessionárias, por exemplo, vêm com um reforço de marca. Essa demanda da indústria vem com um reforço de marca e negócios, prospectar e fechar negócios”.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

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