Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de maio de 2024

Muro da Apae de Nova Esperança cai com a chuva e escola suspende as aulas presenciais


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 04/03/2022 às 14h36 Atualizado 20/10/2022 às 15h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/Apae

Nova Esperança foi fortemente afetada pelo temporal que atingiu a cidade no feriado de carnaval.

Dezenas de famílias perderam quase tudo e o município está recebendo doações.

O prédio da Apae de Nova Esperança foi um local bastante atingido. O muro da escola não aguentou a força da água e cedeu. A instituição atende 215 alunos de Nova Esperança, Unifor e Presidente Castelo Branco.

Segundo a diretora da Apae, Jaqueline Souza, ainda existe o risco de queda do muro, por isso as aulas presenciais foram suspensas e voltarão para o ensino remoto nos próximos dias.

“O muro aqui da escola faz divisa com a delegacia. Como aqui o terreno é muito grande, o muro não suportou. […] Teve muita lama aqui no segundo pavilhão, afetou a sala de aula e agora estamos averiguando se ainda há riscos de cair mais uma parte do muro. […] Estamos averiguando ainda questões de prejuízo, analisando o que vai ter que ser feito, porque não é só esse pedaço do muro que vai ter que ser reconstruído. […] Por motivos de segurança iremos manter com aulas remotas por esses dias”, diz Jaqueline.

A sede da Apae fica ao lado da cadeia pública da cidade. No dia do temporal, os detentos ajudaram a limpar o prédio, como explica o coordenador regional do Deppen, Luciano Britto. 

“Nós mobilizamos rapidamente policiais penais e também os presos da nossa unidade de Nova Esperança. Faz parte da nossa missão ocupar os presos em diversas atividades laborativas como parte do tratamento penal e da reinserção social. […] Os presos fizeram toda a limpeza”, diz Luciano.

A estimativa da prefeitura é que o prejuízo seja de R$ 2 milhões em infraestrutura danificada em toda a cidade.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação