Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de julho de 2024

Pais se revoltam com tarefa envolvendo cálculo de cocaína


Por Redação GMC online Publicado 09/10/2021 às 13h52 Atualizado 20/10/2022 às 19h31
Ouvir: 00:00
Questão de matemática pedindo cálculo sobre volume de cocaína — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/G1

Uma questão dada em uma tarefa de matemática para alunos do oitavo ano da Escola Municipal Padre Elígio Silvestri, em Itaberaí (GO), gerou revolta nos pais. O motivo é que a questão envolvia um cálculo para colocar cocaína em pino de plástico.

Segundo informações do G1, por meio de nota, a escola pediu desculpas e disse que a questão “foge do alinhamento do trabalho pedagógico”.

Ainda de acordo om o G1, A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou à TV Anhanguera, por telefone, que abriu um processo administrativo para apurar o caso e que serão tomadas as medidas cabíveis contra os responsáveis.

O pai de um dos alunos alertou o Conselho Tutelar sobre a situação; que enviou um agente do órgão à escola assim que soube do que aconteceu. Conforme o G1, eles comunicaram que a diretora reconheceu o erro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação