Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de maio de 2024

Tempestade de granizo mata papagaios e deixa centenas feridos


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 31/05/2021 às 12h35 Atualizado 25/02/2023 às 07h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Os policiais da Companhia de Polícia Ambiental de Maringá passaram o domingo, 30, tentando salvar aves caídas após uma tempestade de granizo que atingiu a cidade de Santa Mônica, no noroeste do Paraná.

No local havia um ninhal de papagaios atingido em cheio pelas pedras de gelo. Produtores rurais encontraram centenas de aves no chão. Estima-se que mais de cem morreram. As que sobreviveram foram levadas para abrigos nas propriedades rurais.

Nesta segunda, 31, equipes da Força Verde ainda procuram por aves feridas, diz o capitão Luciano Buski, comandante da Cia de Polícia Ambiental de Maringá.

“Ontem [30], inicialmente, antes de qualquer coisa é bom ressaltar que a própria população local acabou socorrendo algumas aves. Essas aves foram isoladas e hoje [31] pela manhã, elas com certeza vão ser encaminhadas para algum local agora que possam prestar os cuidados médicos e também se possam ser novamente ser soltas no meio ambiente”, explica Buski.

A Polícia Ambiental e o Instituto Água e Terra do Paraná acreditam que mais aves feridas sejam encontradas nos próximos dias. É importante entrar em contato para que elas sejam tratadas adequadamente.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação