Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de junho de 2024

Galípolo: Trabalhar com Campos Neto tem sido fantástico, ele tem experiência incrível


Por Agência Estado Publicado 28/06/2024 às 15h52
Ouvir: 00:00

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou que trabalhar com o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, tem sido “fantástico”. “Ele tem uma experiência incrível”, disse em evento organizado por alunos da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

Questionado sobre a política fiscal, ele disse que não gosta de comentar o tema. “Estive na Fazenda, sei das dificuldades de avançar nas agendas. Como Campos Neto tem falado, o esforço da Fazenda e Planejamento é evidente”, disse.

‘Diálogos no Copom são sempre zero dogmáticos, com muita honestidade intelectual’

Galípolo saiu em defesa do corpo de diretores da instituição, ao dizer que não gostaria se o consenso pela manutenção da taxa de juros na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) virasse um “escudo” para defender de críticas os membros do colegiado.

“Os diálogos no Copom são sempre zero dogmáticos, com muita honestidade intelectual. Precisamos normalizar a divergência no Copom, entender que não significa outra coisa além disso”, afirmou.

Próximo presidente

Questionado sobre a sucessão no BC, Galípolo repetiu que o próximo presidente da instituição é um “não-tema” para diretores do BC. “Cabe ao presidente Lula definir quem vão ser os novos diretores indicados”, disse.

“É normal que ocorram especulações sobre o próximo presidente do BC. Campos Neto é presidente do BC, exercendo a presidência na sua plenitude. Dentro da coesão que temos no BC, que é grande, está tudo dentro da normalidade”, reafirmou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

BIS alerta para ‘cenário desafiador’, mas vê aumento de juros apenas em caso extremo


O Banco de Compensações Internacionais (BIS) alerta para um cenário ainda “desafiador” na economia global, mas descarta aumento de juros…


O Banco de Compensações Internacionais (BIS) alerta para um cenário ainda “desafiador” na economia global, mas descarta aumento de juros…

Economia

Afluência abaixo da média, La Niña e aversão a risco aquecem preços de energia


O baixo volume de chuvas, a perspectiva de formação do fenômeno La Niña e um mercado com pouca volatilidade nos…


O baixo volume de chuvas, a perspectiva de formação do fenômeno La Niña e um mercado com pouca volatilidade nos…