Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de agosto de 2024

Lucro da Pilgrim’s Pride aumenta 440% no 2º trimestre, para US$ 326,3 milhões


Por Agência Estado Publicado 01/08/2024 às 12h33
Ouvir: 00:00

A processadora norte-americana de frango Pilgrim’s Pride, controlada pela brasileira JBS, obteve lucro líquido de US$ 326,3 milhões, ou US$ 1,37 por ação, no segundo trimestre de 2024, informou a companhia na quarta-feira, 31, depois do fechamento do mercado financeiro. O resultado representa aumento de 440% ante igual período do ano passado, quando a companhia lucrou US$ 60,46 milhões, ou US$ 0,25 por ação.

Em termos ajustados, a companhia teve lucro de US$ 398 milhões, ou US$ 1,67 por ação, em comparação a US$ 105,3 milhões, ou US$ 0,44 por ação, um ano antes. A receita líquida aumentou 5,8% na mesma comparação, para US$ 4,56 bilhões.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado cresceu 163,7%, para US$ 655,9 milhões – o maior já registrado pela companhia em um trimestre. A margem Ebitda ajustado aumentou 8,6 pontos porcentuais, passando de 5,8% para 14,4%.

“O foco na excelência operacional, disciplina na execução da estratégia de clientes-chave e diversificação do portfólio permitiu à Pilgrim’s navegar com eficiência no momento positivo do mercado”, disse o CEO da JBS, Gilberto Tomazoni.

Nos Estados Unidos, as vendas líquidas aumentaram 8,9% ante o segundo trimestre do ano passado, para US$ 2,66 bilhões.

“Nosso portfólio diversificado nos EUA permitiu que nosso negócio capturasse a melhora do mercado conforme as condições evoluíram no mercado de commodities”, disse em comunicado o CEO da Pilgrim’s, Fabio Sandri.

A receita líquida no México aumentou 7,74% na mesma comparação, para US$ 593,8 milhões. “Considerando nossos investimentos para expandir a produção (no México), temos uma oportunidade de desenvolver ainda mais nossa presença no mercado e diversificar nosso portfólio”, disse Sandri.

Na Europa e no Reino Unido, a receita líquida diminuiu 0,7%, para US$ 1,30 bilhão. Na Europa, o sentimento do consumidor melhorou à medida que o crescimento salarial superou a inflação, afirmou a companhia, acrescentando que, dado esse ambiente, a equipe otimizou o mix com os principais clientes e impulsionou as ofertas de marca.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Preço médio em SP do etanol sobe 6,3% e o da gasolina, 3%, mostra Sem Parar


O preço médio do etanol comum, no Estado de São Paulo, subiu 6,3% e o da gasolina avançou 3% no…


O preço médio do etanol comum, no Estado de São Paulo, subiu 6,3% e o da gasolina avançou 3% no…

Economia

Mercadante: alíquota de imposto de importação para carros elétricos poderia ser ‘mais severa’


O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, avaliou nesta quinta-feira que a alíquota do…


O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, avaliou nesta quinta-feira que a alíquota do…

Economia

Pesquisa da CNI aponta que indústrias usam cada vez mais técnicas de manufatura enxuta


As indústrias brasileiras estão usando cada vez mais as técnicas de manufatura enxuta, segundo aponta Sondagem Especial divulgada na quinta-feira,…


As indústrias brasileiras estão usando cada vez mais as técnicas de manufatura enxuta, segundo aponta Sondagem Especial divulgada na quinta-feira,…