Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de julho de 2024

Produção industrial revisada dos EUA tem ligeiras alterações em anos anteriores, diz Fed


Por Agência Estado Publicado 28/06/2024 às 14h57
Ouvir: 00:00

O Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) reviu o seu índice de produção industrial e as medidas relacionadas de capacidade e utilização da capacidade do país. Em termos líquidos, as taxas de crescimento da produção total se mantiveram pouco alteradas nos últimos anos, ficando a maior parte dos anos inalteradas; as taxas de variação para 2020 e 2023 foram revistas em alta de 0,1 ponto porcentual e em baixa de 0,1 ponto porcentual, respectivamente. Da mesma forma, as taxas de utilização para o total da indústria pouco mudaram em relação às estimativas anteriores.

Dado que as revisões foram mínimas, o quadro geral do desempenho do setor industrial desde a pandemia permanece inalterado. Após uma contração acentuada no primeiro semestre de 2020 devido à pandemia, o setor industrial recuperou no final do ano e em 2021, e apresentou um crescimento mais modesto em 2022. O crescimento da produção abrandou ainda mais em 2023, com a produção praticamente estável desde 2022.

No quarto trimestre de 2023, a utilização da capacidade para o total da indústria situou-se em 78,3 por cento, 0,5 ponto porcentual abaixo da sua estimativa anterior e cerca de 1,5 ponto porcentual abaixo da sua média de longo prazo (1972-2023). A maior parte da pequena revisão em baixa da utilização reflete revisões modestas em alta nas estimativas da capacidade. As taxas de utilização para 2018 a 2022 estão próximas das estimativas anteriores – dentro de 0,3 ponto porcentual – e as revisões de anos anteriores são insignificantes.

O crescimento anual da capacidade do setor industrial é revisto em alta em 0,8 ponto porcentual em 2023; as revisões do ano anterior são muito pequenas. Estima-se agora que a capacidade da indústria total no final de 2023 seja 1,5% superior à do final de 2018; anteriormente, estimava-se que tivesse aumentado cerca de 0,5% durante este período.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

BIS alerta para ‘cenário desafiador’, mas vê aumento de juros apenas em caso extremo


O Banco de Compensações Internacionais (BIS) alerta para um cenário ainda “desafiador” na economia global, mas descarta aumento de juros…


O Banco de Compensações Internacionais (BIS) alerta para um cenário ainda “desafiador” na economia global, mas descarta aumento de juros…

Economia

Afluência abaixo da média, La Niña e aversão a risco aquecem preços de energia


O baixo volume de chuvas, a perspectiva de formação do fenômeno La Niña e um mercado com pouca volatilidade nos…


O baixo volume de chuvas, a perspectiva de formação do fenômeno La Niña e um mercado com pouca volatilidade nos…