Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de julho de 2024

Alemanha bate Dinamarca e avança na Eurocopa em jogo com granizo, paralisação e VAR decisivo


Por Agência Estado Publicado 29/06/2024 às 18h26
Ouvir: 00:00

A seleção da Alemanha superou uma paralisação de 24 minutos por causa da incidência de raios e tempestade de granizo em Dortmund, neste sábado, para vencer a Dinamarca por 2 a 0 e se classificar às quartas de final da Eurocopa, diante de sua torcida. O confronto teve atuação decisiva do árbitro de vídeo, que anulou um gol dos dinamarqueses por um impedimento milimétrico e, na sequência, flagrou um toque de mão que originou o pênalti do primeiro gol dos anfitriões.

Para as quartas de final, a equipe do técnico Julian Nagelsmann aguarda o vencedor do confronto entre Espanha e Geórgia, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Colônia. O duelo das quartas de final está marcado para a próxima sexta-feira, às 13h (de Brasília), em Stuttgart.

Empurrada pela torcida, a Alemanha partiu para cima dos dinamarqueses após o apito inicial neste sábado. Logo aos 3 minutos, Schlotterbeck aproveitou a cobrança de escanteio do lado esquerdo e escorou de cabeça para a rede, mas o gol foi anulado por falta cometida por Kimmich na área.

Aos 6 minutos, Kimmich chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Schmeichel. Na sequência, o goleiro impediu o gol em nova tentativa de Schlotterbeck pelo alto. Aos 9, Havertz recebeu o lançamento de Rüdiger e bateu de primeira, do lado esquerdo da área, para outra defesa de Schmeichel.

Os alemães impunham um ritmo forte e marcavam a saída do conjunto vermelho ainda no campo ofensivo, deixando o adversário completamente acuado. A primeira chegada com perigo da Dinamarca ocorreu apenas aos 20 minutos. Eriksen dominou um lançamento longo de Andersen, mas teve seu chute frontal à meta de Neuer bloqueado por Rüdiger. Três minutos depois, Maehle recebeu o passe de Eriksen à esquerda, próximo à pequena área, e bateu por cima do gol.

Quando a Dinamarca finalmente se encontrou no jogo e equilibrou as ações, aos 35, a partida foi interrompida em decorrência do mau tempo e da queda de raios nas proximidades do estádio. Houve relâmpagos e até chuva de granizo sobre o gramado.

Na retomada do jogo, após 24 minutos, a Alemanha recuperou seu ímpeto ofensivo. Em posição frontal ao gol, próximo da pequena área, Havertz aproveitou o cruzamento da esquerda e cabeceou à queima-roupa, mas Schmeichel defendeu no reflexo e salvou a Dinamarca. No lance seguinte, mais uma vez Schlotterbeck arriscou da segunda trave, desta vez com os pés, mas mandou a bola à direita do goleiro.

A Dinamarca voltou a assustar os alemães no final do primeiro tempo. Aos 44, em contra-ataque rápido, Delaney rolou a bola para Hojlund finalizar, próximo à marca do pênalti, mas Neuer se antecipou, fechou o ângulo e salvou os anfitriões.

A etapa final começou movimentada. Em menos de 5 minutos, o zagueiro Andersen viu o VAR, o árbitro de vídeo, anular o seu gol por um impedimento milimétrico para, na jogada seguinte, captar um toque de mão do camisa 2 na área dinamarquesa. Aos 7, Havertz cobrou o pênalti no canto esquerdo de Schmeichel para inaugurar o placar para a Alemanha.

O gol abalou os dinamarqueses e os anfitriões continuaram melhores em campo. Aos 13 minutos, Havertz arrancou do meio-campo, pela esquerda, invadiu a área, deu uma cavadinha na saída de Schmeichel, mas mandou a bola à direita do gol. Cinco minutos depois, o camisa 7 da Alemanha chegou à linha de fundo e rolou para Sané, livre no meio da área, desperdiçar a chance de ampliar a vantagem.

Aos 22, porém, do campo defensivo, Schlotterbeck lançou Musiala pela esquerda, por trás da defesa dinamarquesa, o meia avançou em velocidade, livre, e tocou cruzado na saída do goleiro para anotar 2 a 0.

Com a vantagem, a Alemanha reduziu o ritmo, mas manteve o controle da posse de bola. Antes do apito final, Wirtz teve seu gol anulado por impedimento e Havertz parou em Schmeichel, mas o placar estava de bom tamanho.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Dorival promete escalar seleção forte diante da Colômbia por topo da chave: ‘Nada de poupar’


Um empate diante da Colômbia garante o Brasil matematicamente na próxima fase da Copa América, o que dá opção de…


Um empate diante da Colômbia garante o Brasil matematicamente na próxima fase da Copa América, o que dá opção de…

Esportes

Cristiano Ronaldo perde pênalti, mas Portugal elimina Eslovênia nas oitavas da Euro


Mesmo com um pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo na prorrogação, Portugal acabou eliminando a Eslovênia nas oitavas de final da…


Mesmo com um pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo na prorrogação, Portugal acabou eliminando a Eslovênia nas oitavas de final da…

Esportes

Sinner avança em Wimbledon e faz duelo italiano na 2ª rodada; Gauff passa bem por compatriota


Fazendo temporada irretocável, avançando ao menos até as quartas de final de todos os torneios que disputou, Jannik Sinner terá…


Fazendo temporada irretocável, avançando ao menos até as quartas de final de todos os torneios que disputou, Jannik Sinner terá…