Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de julho de 2024

Andreas Pereira diz que Brasil tem de ‘atropelar’ Uruguai para mirar título da Copa América


Por Agência Estado Publicado 04/07/2024 às 18h47
Ouvir: 00:00

O meio-campista Andreas Pereira quer uma seleção brasileira imponente no jogo deste sábado, diante do Uruguai, pelas quartas de final da Copa América, para afastar qualquer tipo de desconfiança em relação à busca pelo título do torneio de seleções. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, ele afirmou que a partir de agora a equipe comandada por Dorival Júnior só terá grandes jogos pela frente.

“Para ganhar, vamos ter que atropelar (o Uruguai) e fazer tudo nesse sentido para vencer. Vamos focar mais nos nossos detalhes, nos erros que cometemos. Grandes jogos são sempre importantes e sei que do lado de lá, eles encaram o Brasil como pedreira”, afirmou o jogador.

Classificada em segundo lugar no Grupo D com uma vitória e dois empates, a campanha da seleção foi questionada pelos jornalistas. Para Andreas Pereira, o elenco está ciente do que foi apresentado até aqui e não vê essa desconfiança como problema.

“Estamos acostumados com essa pressão. Sabemos da responsabilidade. Já são 36 dias juntos. Estou mais com os jogadores do que com a minha família. Criamos um grupo de amigos e isso vai ser importante nesses jogos de mata-mata. O grupo está bem preparado.”

A ausência de Vini Jr, suspenso, foi citada como Andreas Pereira como um obstáculo a ser superado. No entanto, o volante do Fulham, da Inglaterra, afirmou que Dorival Júnior tem o plantel na mão e treinou várias opções táticas que podem ser utilizadas contra os uruguaios.

“O Vini é um jogador muito importante. Claro que vamos sentir falta dele no jogo. Mas estamos nos preparando para jogar de acordo com quem entra. A gente tem formas de jogar com falso 9, ou com dois 9 fixos. O Uruguai é qualificado, mas nosso meio-campo é muito bom também. Estamos bem tranquilos”, disse.

Diante de um rival tão tradicional e que fechou a fase de grupo com 100% de aproveitamento (venceu seus três compromissos), Andreas comentou sobre o que se pode esperar do confronto.

“Vai ser um jogo bem pegado. Vamos fazer o possível para ficar com a bola e deixar eles correrem. Precisamos melhorar em todas as coisas que estamos fazendo para conseguirmos o nosso objetivo”, comentou o jogador.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Fora da Eurocopa, Pedri aceita pedido de desculpas de Toni Kroos: ‘Essas coisas acontecem’


O meio-campista Pedri se manifestou neste domingo sobre o pedido de desculpas do alemão Toni Kroos e relevou a questão…


O meio-campista Pedri se manifestou neste domingo sobre o pedido de desculpas do alemão Toni Kroos e relevou a questão…

Esportes

Bagnaia festeja vitória inesperada após queda de Martín: ‘Só administrei até o final’


A queda de Jorge Martín faltando duas voltas para o fim da etapa da Alemanha deu a Fracesco Bagnaia não…


A queda de Jorge Martín faltando duas voltas para o fim da etapa da Alemanha deu a Fracesco Bagnaia não…

Esportes

Martín erra no final e vitória da etapa da Alemanha de MotoGP fica com Francesco Bagnaia


O italiano Francesco Bagnaia herdou uma vitória até certo ponto inesperada na manhã deste domingo. Líder absoluto, Jorge Martín passou…


O italiano Francesco Bagnaia herdou uma vitória até certo ponto inesperada na manhã deste domingo. Líder absoluto, Jorge Martín passou…