Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de julho de 2024

António Oliveira pode cair no Corinthians? Entenda o cenário antes de dérbi contra o Palmeiras


Por Agência Estado Publicado 01/07/2024 às 12h15
Ouvir: 00:00

O Corinthians visita o Palmeiras nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. O duelo no Allianz Parque pode definir o futuro do técnico António Oliveira. O treinador português está pressionado no cargo e uma nova derrota pode ser a gota dágua para a sua demissão.

Apesar do mau momento vivido pelo Corinthians, a diretoria alvinegra não quer tomar uma decisão precipitada. O clube entende que António Oliveira, por conhecer o elenco, teria mais facilidade de reverter a situação do time do que um profissional que chegasse no meio da temporada. Além disso, a falta de nomes disponíveis no mercado que agradem aos dirigentes pesa contra uma eventual demissão do português.

A diretoria também entende que António Oliveira precisou lidar com diversas mudanças no elenco ao longo do ano, o que acabou atrapalhando o seu trabalho. Nomes experientes, como Cássio e Paulinho, saíram. Lucas Veríssimo e Matías Rojas, considerados titulares, também deixaram o clube, enquanto o goleiro Carlos Miguel já tem data para ir embora. O time ainda teve as lesões de Fagner e Pedro Henrique, e ficou desfalcado de Félix Torres e Ángel Romero, que estão na Copa América.

Mesmo com os desfalques citados acima, o entendimento interno é de que o Corinthians tem elenco capaz de ter melhor rendimento. Também é fato que a crise causada pelo escândalo do “laranja” no contrato com a Vai de Bet deixou o time ainda mais pressionado por resultados para amenizar o noticiário do clube.

“Realmente tem sido um trabalho árduo, que tem sido apaixonante, mas não pensava que tinha que fazer tanta coisa que fosse para além daquilo que fosse a minha competência técnica”, disse o português após o empate com o Cuiabá.

António Oliveira assumiu o Corinthians ainda em fevereiro, após a demissão de Mano Menezes. O português encontrou dificuldades, com o time sendo eliminado ainda na primeira fase do Paulistão. Na Copa Sul-Americana, a equipe alvinegra conseguiu levar vantagem sobre adversários mais fracos e avançou ao mata-mata. A mesma coisa aconteceu na Copa do Brasil.

A história é diferente no Brasileirão. O Corinthians é momentaneamente o vice-lanterna, com 9 pontos e somente uma vitória na competição – um triunfo sobre o Palmeiras no Allianz tira a equipe alvinegra do Z-4. O treinador acumula 28 jogos no comando do time corintiano, com 12 vitórias, 10 empates e 7 derrotas (aproveitamento de 54,7%).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Polícia alemã investiga vídeo em que torcedor parece ser agredido por seguranças da Eurocopa


A polícia de Frankfurt está investigando um vídeo onde um torcedor estaria sendo agredido com socos e chutes enquanto era…


A polícia de Frankfurt está investigando um vídeo onde um torcedor estaria sendo agredido com socos e chutes enquanto era…

Esportes

LeBron James renova com Lakers por R$ 583 milhões e jogará na NBA até os 41 anos


Os fãs de basquete vão poder desfrutar de LeBron James por mais alguns anos. O astro aceitou a proposta e…


Os fãs de basquete vão poder desfrutar de LeBron James por mais alguns anos. O astro aceitou a proposta e…

Esportes

CEO vê Corinthians com potencial para ser maior time do País e avisa: ‘No começo é sofrimento’


O Corinthians apresentou nesta quarta-feira Fred Luz e Pedro Silveira como novos CEO e diretor financeiro do clube. Em entrevista…


O Corinthians apresentou nesta quarta-feira Fred Luz e Pedro Silveira como novos CEO e diretor financeiro do clube. Em entrevista…