Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de julho de 2024

Corinthians vence Red Bull Bragantino e continua na liderança do Brasileirão


Por Agência Estado Publicado 08/05/2022 às 23h28 Atualizado 20/10/2022 às 21h11
Ouvir: 00:00

O domingo do Dia das Mães do Corinthians terminou feliz. Com um gol de Renato Augusto, a equipe do técnico português Vítor Pereira venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, agora de forma isolada, com 12 pontos.

No começo da partida, o Corinthians povoou o meio-campo. Willian ficava mais à esquerda, com Gustavo Mantuan atuando pelo lado direito. No ataque, Róger Guedes atuava como jogador de referência, bem centralizado.

O problema da equipe de Vítor Pereira era que o Red Bull Bragantino apertava muito a marcação, deixando menos espaço para o Corinthians trabalhar na transição entre defesa, meio-campo e ataque.

Na primeira etapa, os jogadores do Red Bull Bragantino ao menos tentavam dar mais velocidade e qualidade na saída de bola, então eles encontravam mais espaço no campo de ataque. O problema sempre era o último passe, que na maioria das vezes acabava interceptado pela defesa do Corinthians.

Do lado corintiano, a lentidão na armação das jogadas acabou atrapalhando os lances ofensivos. Sem velocidade, a bola mal chegava nos jogadores de ataque e o time se limitava a trocar passes no meio.

Os times voltaram iguais para o segundo tempo e o jogo não mudou de panorama. A equipe do Interior seguia com mais posse de bola, tentando colocar velocidade nas jogadas e o Corinthians buscava criar uma chance para definir.

A chance apareceu aos nove minutos. O Red Bull Bragantino saiu jogando errado, Renato Augusto foi lançado e se atirou na bola para, quase de carrinho, mandar para o gol e abrir o placar do jogo – 1 a 0 para o Corinthians.

O gol sofrido fez o Red Bull Bragantino partir para cima para tentar o empate. Para se defender, Vítor Pereira mandou a campo João Victor, que se juntou a Gil e a Raul Gustavo na formação da defesa e o Corinthians passou a se defender com três zagueiros.

A equipe de Bragança Paulista quase empatou aos 27, quando Welliton fez boa jogada e cruzou na medida para Ytalo, que apareceu no meio da zaga corintiana e cabeceou com muito perigo. O Corinthians segue na ponta da tabela no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 2 Corinthians

RED BULL BRAGANTINO- Cleiton; Andrés Hurtado, Realpe, Lomónaco e Luan Cândido; Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Miguel (Welliton); Artur (Hurtado), Alerrandro (Ytalo) e Bruno Tubarão (Sorriso). Técnico: Maurício Barbieri.

CORINTHIANS: Cássio; R. Ramos (R. Bambu), Gil, Raul Gustavo e Bruno Mello; Cantillo (Júnior Moraes), Du Queiroz, Renato Augusto (Gustavo Mosquito), Mantuan (Maycon) e Willian; Róger Guedes (João Victor). Técnico: Vítor Pereira.

GOL – Renato Augusto, aos 9 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS – Jadsom Silva, Bruno Mello e Gustavo Mosquito.

RENDA – R$ 342.805,00.

PÚBLICO – 9.993 pagantes.

LOCAL – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Dorival promete escalar seleção forte diante da Colômbia por topo da chave: ‘Nada de poupar’


Um empate diante da Colômbia garante o Brasil matematicamente na próxima fase da Copa América, o que dá opção de…


Um empate diante da Colômbia garante o Brasil matematicamente na próxima fase da Copa América, o que dá opção de…

Esportes

Cristiano Ronaldo perde pênalti, mas Portugal elimina Eslovênia nas oitavas da Euro


Mesmo com um pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo na prorrogação, Portugal acabou eliminando a Eslovênia nas oitavas de final da…


Mesmo com um pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo na prorrogação, Portugal acabou eliminando a Eslovênia nas oitavas de final da…

Esportes

Sinner avança em Wimbledon e faz duelo italiano na 2ª rodada; Gauff passa bem por compatriota


Fazendo temporada irretocável, avançando ao menos até as quartas de final de todos os torneios que disputou, Jannik Sinner terá…


Fazendo temporada irretocável, avançando ao menos até as quartas de final de todos os torneios que disputou, Jannik Sinner terá…