Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de maio de 2024

Cuca deixa o São Paulo após derrota para o Goiás no Morumbi


Por Folhapress Publicado 26/09/2019 às 18h28 Atualizado 24/02/2023 às 09h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O técnico Cuca encerrou sua segunda passagem pelo São Paulo nesta quinta-feira (26), após 26 jogos. Sua última partida foi a derrota em casa por 1 a 0 para o Goiás na noite de quarta (25), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.

Na manhã seguinte à derrota para os goianos, Cuca pediu uma reunião com o diretor de futebol, Raí, e com seu braço direito, Alexandre Pássaro, para comunicar que estava descontente com os recentes resultados e que não estava conseguindo fazer sua equipe jogar como gostaria.

O clube tentou convencê-lo a permanecer no cargo, mas o treinador preferiu deixar a posição.
Após registrar uma série de cinco vitórias seguidas entre o fim de julho e o fim de agosto, o São Paulo caiu de rendimento, acumulando apenas uma vitória nos últimos seis jogos, também com três derrotas.

No Brasileiro, o São Paulo ocupa atualmente a sexta posição, com 35 pontos. Na derrota para o Goiás, Cuca foi xingado pela torcida presente no Morumbi.

O treinador havia sido anunciado pelo São Paulo em fevereiro, após a saída de André Jardine, que havia começado o ano no cargo.

No entanto, como se recuperava de um problema do coração, que o tirou do Santos em 2018, Cuca estreou apenas em abril, na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. No intervalo até sua chegada, o então coordenador de futebol do clube, Vagner Mancini, assumiu interinamente.

Nesta passagem pelo São Paulo, Cuca, que já havia treinado o clube em 2004, amargou a eliminação para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil e a derrota na final do Campeonato Paulista para o Corinthians.

No período, Cuca acumulou nove vitórias, dez empates e sete derrotas, com 47,4% de aproveitamento. Tais números estão acima de Jardine (41%), mas ligeiramente abaixo da última atuação de Mancini (48%) e bem aquém da passagem de Diego Aguirre (55,8%).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Sette Câmara quer carro competitivo e exalta empenho da F-E em superar a F-1


A ambição de ter um carro competitivo, capaz de brigar por vitórias e títulos na Fórmula E – categoria de…


A ambição de ter um carro competitivo, capaz de brigar por vitórias e títulos na Fórmula E – categoria de…

Esportes

Brasil fica sem medalha no segundo dia do Grand Slam de Astana de judô


Depois de duas pratas no primeiro dia de disputa no Grand Slam de Astana, o Brasil passou o sábado em…


Depois de duas pratas no primeiro dia de disputa no Grand Slam de Astana, o Brasil passou o sábado em…

Esportes

Isaquias Queiroz vence com facilidade prova na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade


O brasileiro Isaquias Queiroz venceu a final do C1 500 da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade de Szeged, na…


O brasileiro Isaquias Queiroz venceu a final do C1 500 da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade de Szeged, na…