Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de julho de 2024

Cuiabá e Red Bull Bragantino marcam belos gols e empatam na Arena Pantanal


Por Agência Estado Publicado 29/06/2024 às 20h42
Ouvir: 00:00

Em noite de belos gols, ambos marcados no primeiro tempo, Cuiabá e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1, neste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derik Lacerda marcou para o time de Mato Grosso e Helinho empatou nos minutos finais da etapa inicial.

Como vinha de derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Bragantino somou um ponto importante fora de casa e aparece com 19 pontos, em sétimo lugar. O Cuiabá tinha empatado por 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo, e agora atinge os 13 pontos, em 13º.

O primeiro tempo foi bastante movimentado na Arena Pantanal. O Cuiabá tentou no começo pressionar o visitante, porém, sem efetividade. Impondo seu ritmo de jogo, com posse de bola, o Bragantino ficou com a bola nos pés mais tempo, finalizou mais e até exigiu duas boas defesas do goleiro Walter.

Os gols saíram na parte final e o time da casa marcou primeiro, aos 32 minutos. Railan desceu pelo lado direito e cruzou na direção da linha de grande área, onde Derik Lacerda esperou a bola quicar e bateu de primeira, numa bela emendada. A bola entrou no canto direito do goleiro Cleiton.

O time paulista também fez um belo gol. Aos 41 minutos, a bola sobrou para Helinho na frente da área e ele surpreendeu ao bater de primeira. A bola entrou no ângulo direito de Walter, que saltou sem sucesso.

No segundo tempo, o visitante ganhou mais espaço no campo do Cuiabá e tentou imprimir mais velocidade, entretanto, não mostrou eficiência nas finalizações. O Cuiabá, que ficou muito passivo, se soltou somente nos últimos minutos quando até deu esperança de vitória à sua torcida.

Aos 43, Fernando Cabral quase fez um gol olímpico, com Jadsom Silva salvando em cima da linha. Nos acréscimos, após levantamento na área, Luciano Giménez até marcou, porém, o impedimento foi anotado no momento do lance e depois confirmado pelo VAR. O árbitro de vídeo também alertou o árbitro sobre um soco de Giménez no rosto de Pedro Henrique e acabou expulso.

O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira, dia 3 de julho, de novo diante de sua torcida e contra o Botafogo, a partir das 19 horas. Na mesma noite, às 21h30, o Bragantino vai receber o Atlético-GO em Bragança Paulista (SP).

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto (Lucas Fernandes), Lucas Mineiro e Denilson (Fernando Sobral); Railan (Eliel), Derik Lacerda (André Luís) e Isidro Pitta (Luciano Giménez). Técnico: Petit.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Eric Ramires (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Lincoln (Gustavo Neves); Helinho, Talisson (Henry Mosquera) e Vitinho (Everton). Técnico: Pedro Caixinha.

GOLS – Derik Lacerda, aos 32, e Helinho, aos 41 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Mineiro, Isidro Pitta, André Luís e Derik Lacerda (Cuiabá); Eric Ramires e Everton (Red Bull Bragantino).

CARTÃO VERMELHO – Luciano Giménez (Cuiabá).

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA – R$ 81.560,00.

PÚBLICO – 5.024 torcedores.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Dorival promete escalar seleção forte diante da Colômbia por topo da chave: ‘Nada de poupar’


Um empate diante da Colômbia garante o Brasil matematicamente na próxima fase da Copa América, o que dá opção de…


Um empate diante da Colômbia garante o Brasil matematicamente na próxima fase da Copa América, o que dá opção de…

Esportes

Cristiano Ronaldo perde pênalti, mas Portugal elimina Eslovênia nas oitavas da Euro


Mesmo com um pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo na prorrogação, Portugal acabou eliminando a Eslovênia nas oitavas de final da…


Mesmo com um pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo na prorrogação, Portugal acabou eliminando a Eslovênia nas oitavas de final da…

Esportes

Sinner avança em Wimbledon e faz duelo italiano na 2ª rodada; Gauff passa bem por compatriota


Fazendo temporada irretocável, avançando ao menos até as quartas de final de todos os torneios que disputou, Jannik Sinner terá…


Fazendo temporada irretocável, avançando ao menos até as quartas de final de todos os torneios que disputou, Jannik Sinner terá…