Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de junho de 2024

De virada, Elena Rybakina vence Ons Jabeur e conquista torneio de Wimbledon


Por Agência Estado Publicado 09/07/2022 às 15h13 Atualizado 20/10/2022 às 12h22
Ouvir: 00:00

A inusitada final de simples feminina de Wimbledon, que apresentou duas estreantes em decisões de Grand Slam, consagrou Elena Rybakina que derrotou a favorita Ons Jabeur de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2. A famosa quadra inglesa contou ainda com uma presença ilustre nas arquibancadas: o ator americano Tom Cruise, protagonista de filmes de sucesso de Hollywood.

Tenista das menos badaladas, a casaque Rybakina, de 23 anos, surpreendeu a derrotar a favorita Simona Halep, da Romênia, na semifinal do major britânico. Atual número 23 do ranking, ela fez valer o seu jogo agressivo com saques potentes para superar a rival e se garantir na decisão. Já a tunisiana Jabeur, número 2 do mundo, se credenciou a disputar decisão após bater a alemã Tatjana Maria nas semifinais.

No jogo que valeu a taça, o primeiro set começou com Ons Jabeur muito mais focada em quadra utilizando a força de seu saque para tirar a confiança de Rybakina.

Enquanto a tenista tunisiana apostava na variação de golpes, Rybakina usava mais o segundo serviço. O que também chamou a atenção foram os erros não forçados. Enquanto Jabeur cometeu seis, a rival Casaque chegou a 17. A vitória de 6 a 3 no primeiro set deu a sensação de que Jabeur venceria a final com tranquilidade.

Mas o cenário no segundo set foi completamente diferente. Rybakina cresceu na quadra e conseguiu a quebra de serviço logo no primeiro game. Abriu 2 a 0, viu Jabeur esboçar reação ao diminuir para 2 a 1 em uma disputa complicada, mas voltou a obter nova quebra de serviço: 3 a 1.

A desvantagem desestabilizou a número 2 do ranking. Em um dos lances em que viu a rival ter o ponto confirmado, ela jogou a raquete para o alto em tom de revolta. Com mais confiança, e com a estratégia de manter a rival no fundo da quadra, Rybakina fechou o segundo set em 6/2.

Rybakina seguiu no comando dos pontos e, como no set anterior, quebrou logo no primeiro game o serviço de Jabeur. A superioridade no volume de jogo e os golpes cruzados seguiram surtindo efeito. A tunisiana voltou a falhar quando teve o saque e viu a Casaque ampliar a vantagem para 5 a 2. Com frieza e tranquilidade, Rybakina fechou o set em 6 a 2 e confirmou a vitória e o seu primeiro título em Wimbledon.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Bia Haddad perde duas posições no ranking e João Fonseca alcança melhor colocação na ATP


Beatriz Haddad Maia voltou a oscilar dentro do Top 20 do ranking da WTA. Na atualização desta segunda-feira, a tenista…


Beatriz Haddad Maia voltou a oscilar dentro do Top 20 do ranking da WTA. Na atualização desta segunda-feira, a tenista…

Esportes

Uruguai vence Panamá na estreia do Grupo C da Copa América; Estados Unidos passam pela Bolívia


Uruguai e Estados Unidos confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória, neste domingo, no Grupo C da Copa América. Os…


Uruguai e Estados Unidos confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória, neste domingo, no Grupo C da Copa América. Os…