Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de agosto de 2024

Dora Varella será única representante brasileira na final do skate park em Paris-2024


Por Agência Estado Publicado 06/08/2024 às 10h51
Ouvir: 00:00

Após colocar duas atletas na final dos Jogos de Tóquio, em 2021, o Brasil terá só uma representante disputando medalhas no skate park nesta terça-feira na Olimpíada de Paris. Mais experiente representante brasileira no park, Dora Varella, 23, tenta melhorar seu resultado no Japão, quando terminou na sétima colocação. A final será nesta terça-feira, às 12h30 (de Brasília).

Raicca Ventura e Isadora Pacheco não conseguiram terminar entre as oito melhores da fase classificatória e foram eliminadas. A atual campeã olímpica, a japonesa Sakura Yosozumi, também ficou fora da final.

Dora Varella terminou na oitava colocação, com 82,29, e foi ameaçada até o final da disputa pela australiana Ruby Trew. Isadora Pacheco terminou na nona colocação, e Raicca foi a 12ª. A prova contou com a participação da chinesa Zheng Haohao, de 11 anos, a mais jovem atleta dos Jogos de Paris-2024. Ela terminou na 18ª colocação entre 22 concorrentes.

Nos Jogos de Tóquio, em 2021, o Brasil terminou a prova feminina do park com a sétima (Varella) e a oitava colocações (Yndiara Asp). Em Paris, Yndiara não competiu, mas foi a responsável por abrir a programação do park, batendo uma espécie de cajado três vezes no chão da pista antes da disputa.

Na fase de classificação do park, as 22 skatistas foram separadas em quatro grupos (dois com seis atletas e dois com cinco). Cada skatista fez três descidas de 45 segundos cada uma, e a melhor nota valia para a classificação. As oito mais bem colocadas avançaram para a final.

Estreante em Jogos Olímpicos, Raicca Ventura, de 17 anos, foi a primeira atleta a entrar na pista e marcou 76,24 na primeira volta e não conseguiu melhorar nas seguintes (64,33 e 56,86). Isadora Pacheco também estava no primeiro grupo e, como a compatriota, também teve a melhor nota na primeira tentativa, com 82,70, e na sequência marcou 63,66 e 64,48. Ela foi a 10ª colocada nos Jogos de Tóquio.

Antes do último grupo, com cinco skatistas, Isadora era a sexta colocada, e Raicca, a oitava. Dora Varella foi a penúltima a ir à pista no último grupo e conseguiu sua melhor nota, 82,29, na segunda tentativa. A brasileira só pode comemorar a vaga na final depois que a australiana Ruby Trew fez sua última tentativa e marcou 70,80.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Michelle Obama celebra reverência de Biles e Chiles a Rebeca: ‘Irmandade e espírito esportivo’


Ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama celebrou nesta terça-feira a reverência de Simone Biles e Jordan Chiles a Rebeca…


Ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama celebrou nesta terça-feira a reverência de Simone Biles e Jordan Chiles a Rebeca…

Esportes

CAS rejeita recurso da CBF e seleção feminina não terá Marta em semifinal na Olimpíada


A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) rejeitou o recurso da CBF, que tentava contar com Marta…


A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) rejeitou o recurso da CBF, que tentava contar com Marta…

Esportes

Quem é o cubano que pode quebrar marcas de Phelps e Carl Lewis na Olimpíada?


A Olimpíada de Paris-2024 pode ser palco de algo histórico no wrestling. Se conquistar a medalha de ouro, o cubano…


A Olimpíada de Paris-2024 pode ser palco de algo histórico no wrestling. Se conquistar a medalha de ouro, o cubano…