Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2024

Inter confirma Roger Machado como novo treinador após desligamento do Juventude


Por Agência Estado Publicado 18/07/2024 às 12h09
Ouvir: 00:00

Com interesse declarado na contratação de Roger Machado, o Internacional oficializou a chegada do treinador na manhã desta quinta-feira. O acerto já estava sendo aguardado desde o seu desligamento do Juventude, que aconteceu nesta quarta-feira. O vínculo do comandante vai até o fim de 2025.

O clube divulgou a aquisição do novo treinador em suas redes sociais onde destacou uma foto de Roger com a inscrição “Bem-vindo”. Esta vai ser a oitava equipe na carreira do ex-lateral, que antes comandou Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.

Sem treinador desde a última quarta-feira, quando Eduardo Coudet deixou o Beira Rio após derrota de 2 a 1 para o próprio Juventude, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a diretoria do Inter vinha negociando com o ex-lateral-esquerdo, que também admitiu ter sido contactado.

Desde então, a equipe colorada vinha sendo comandada pelo auxiliar Pablo Fernandez. Juntamente com Roger Machado, chegam também o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas e o analista de desempenho Guilherme Marques.

O Inter atravessa uma situação complicada no Campeonato Brasileiro. O último resultado positivo pela competição foi no dia 22 de junho, na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, em duelo realizado no Couto Pereira.

Depois disso, a equipe acumulou derrotas para Vasco e Atlético-MG e empates diante do Fluminense e Criciúma. A eliminação precoce na Copa do Brasil fez com que a diretoria acelerasse a definição de um novo nome. O Inter contabiliza 19 pontos na classificação e já se aproxima dos clubes que estão na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na rodada do final de semana, o clube gaúcho tem uma dura missão pela frente no Nacional. No sábado, o Inter enfrenta o Botafogo, líder isolado da competição com 36 pontos, no estádio do Engenhão, no Rio.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *