Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Leila Pereira rechaça possível contato com Textor e descarta ida ao Rio ver duelo com Botafogo


Por Agência Estado Publicado 16/07/2024 às 17h46
Ouvir: 00:00

Leila Pereira não irá ao Nilton Santos, onde jogam Botafogo e Palmeiras, nesta quarta-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo é que a presidente palmeirense quer evitar qualquer contato com o dono da SAF do clube carioca, John Textor. Os dois vêm protagonizando uma troca de farpas nos últimos meses, após o norte-americano levantar suspeitas de manipulação de resultados.

Enquanto Textor afirma que a equipe paulista foi beneficiada por manipulações de resultados, Leila Pereira retrucou chamando-o de “idiota” e propôs que ele fosse banido do futebol, em depoimento à CPI da Manipulação de Resultados, no Senado Federal. Circulou a informação de que Leila não iria à partida desta quarta-feira por sentir que não haveria segurança para ela. Entretanto, conforme o Estadão apurou junto a uma fonte do Palmeiras, o objetivo de não viajar é apenas evitar contato com Textor.

O entendimento da mandatária é de que “não faz sentido” ir ao Nilton Santos, já que não pretende estreitar a relações institucionais entre os clubes. Tampouco há intenção de debater o conflito dos últimos meses, uma vez que ela já falou publicamente sobre o tema.

Há, ainda, o objetivo de que o foco não seja desviado para uma disputa fora do campo. Leila quer que o futebol seja o protagonista do confronto e não o conflito entre ela e Textor.

Em novembro do ano passado, o Palmeiras bateu o Botafogo por 4 a 3, em uma virada histórica conduzida por Endrick e que levou o time paulista ao título do Campeonato Brasileiro após rodadas de liderança do clube carioca. Ao final da partida, Textor invadiu o campo e fez acusações contra à arbitragem e à CBF.

A partir de então, o norte-americano começou a citar supostas manipulações de resultados que teriam beneficiado o Palmeiras em 2022 e 2023. O clube alviverde venceu o Brasileirão nos dois anos. As provas, contudo, demoraram a ser apresentadas, tanto à Polícia Civil, quanto ao STJD.

Os documentos tratavam-se de um relatório encomendado por Textor junto à empresa Good Game!. O STJD considerou que o material é “imprestável” para averiguar as manipulações apontadas. Além do Palmeiras, são citados São Paulo, Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e Bahia, oito jogadores e nove árbitros.

Após falas públicas de Leila contra as acusações, inclusive chamando Textor de “idiota”, ele afirmou que a processaria por calúnia e difamação. Para isso, o empresário contratou Paul Tuchmann, ex-promotor responsável pelo julgamento do Fifagate, para liderar o caso nos Estados Unidos.

O confronto desta quarta-feira é o primeiro entre os clubes em 2024 e a primeira partida desde aquele 4 a 3, no fim do ano passado. Os dois times ainda se enfrentarão no segundo turno do Brasileirão e cruzam entre si nas oitavas de final da Libertadores, em agosto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Goleiro do Barcelona-EQU bate cabeça em banheiro e morre antes de jogo com o Bragantino


Justin Cornejo, goleiro do Barcelona de Guayaquil, morreu aos 20 anos. A notícia da morte foi confirmada pela equipe na…


Justin Cornejo, goleiro do Barcelona de Guayaquil, morreu aos 20 anos. A notícia da morte foi confirmada pela equipe na…

Esportes

Michelle Ramalho será 1ª mulher a chefiar uma delegação do futebol feminino em olimpíada


A seleção brasileira feminina de futebol será chefiada por uma mulher pela primeira vez na história em uma olimpíada. Nesta…


A seleção brasileira feminina de futebol será chefiada por uma mulher pela primeira vez na história em uma olimpíada. Nesta…

Esportes

Di María se inscreve em curso para treinadores após conquistar Copa América com a Argentina


Campeão da Copa América neste domingo pela Argentina, o atacante Ángel Di María, de 36 anos, se matriculou em um…


Campeão da Copa América neste domingo pela Argentina, o atacante Ángel Di María, de 36 anos, se matriculou em um…