Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de agosto de 2024

Marcos Rocha aposta em força do Palmeiras no Allianz Parque para avançar na Copa do Brasil


Por Agência Estado Publicado 06/08/2024 às 14h47
Ouvir: 00:00

Em má fase na temporada, sem vencer há quatro jogos, o Palmeiras tem uma dura missão nesta quarta-feira: tentar reverter a vantagem do rival Flamengo na Copa do Brasil. No jogo de ida, o time carioca venceu por 2 a 0. Diante do desafio, o experiente lateral Marcos Rocha aposta na força da equipe paulista no Allianz Parque, na companhia de sua torcida.

“É um jogo importante, difícil. Sabemos da qualidade que o adversário tem, mas sabemos da nossa força dentro do Allianz Parque, com o apoio do nosso torcedor”, pregou o lateral-direito. “É muito prazeroso poder chegar ao campo, dentro do nosso estádio, ver o calor do nosso torcedor, a confiança no olhar deles, no grito, na vontade de jogar junto com a equipe.”

O jogador convocou os torcedores para lotar o estádio palmeirense. “Acho que isso (presença da torcida) muitas vezes prevaleceu para que a gente pudesse, em um momento ruim dentro da partida, buscar um algo a mais para reverter a situação. Nesta quarta-feira, a gente conta mais uma vez com o torcedor e tenho certeza de que nós vamos fazer o nosso melhor para que possa acontecer a classificação.”

Dentro de campo, Marcos Rocha pregou “cabeça fria” para reverter a boa vantagem do Flamengo. “O importante é ter tranquilidade, como o Abel (Ferreira) diz, com a cabeça fria nas decisões, tomar as decisões corretas para que o grupo possa prevalecer nesse momento. Fora de campo, àqueles que ficarem no banco de reservas, é passar uma energia positiva, aumentar a autoestima de quem começar jogando. O importante é que o Palmeiras sabe da responsabilidade, sabe do peso do jogo, da cobrança que existe. É acreditar no que o treinador vai nos passar, confiar, levar para dentro de campo e, se tudo ocorrer bem, a gente vai sair classificado.”

O veterano tem larga experiência no mata-mata da Copa do Brasil. Ele é bicampeão da competição, com título em 2014, pelo Atlético-MG, e em 2020, já pelo Palmeiras. Marcos Rocha soma 315 confrontos (290 como titular), 38 assistências e nove gols pelo Palmeiras e está a apenas uma vitória de superar Junior e se isolar na 2ª posição entre os laterais com mais vitórias pelo clube na história – tem hoje 184.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Acharam vermes em peixes’, afirma nadador britânico sobre comida na Olimpíada de Paris


Seis vezes medalhista olímpico, o nadador britânico Adam Peaty desabafou em uma entrevista e detonou as condições impostas pela organização…


Seis vezes medalhista olímpico, o nadador britânico Adam Peaty desabafou em uma entrevista e detonou as condições impostas pela organização…