Maringaense vai disputar campeonato brasileiro de atletismo para pessoas com paralisia cerebral; família pede ajuda


Por Redação GMC Online

O maringaense Daniel de Moraes, de 24 anos, vai disputar o Campeonato Nacional de Atletismo na Petra, opção para atletas com paralisia cerebral, que correm em seus próprios pés apoiados em um suporte.

O campeonato nacional acontece entre os dias 14 e 17 de junho, em São Paulo (SP).

A mãe do atleta, Daniela Lucia dos Santos Moraes, conta que o filho começou no esporte em 2020 e depois de ter uma boa pontuação no Campeonato Paranaense garantiu uma vaga para disputar o campeonato Nacional. “É uma modalidade que vai estar nas Olimpíadas pela primeira vez”, diz.

Daniel é 8ª melhor atleta paraolímpico em sua categoria e caso se saia bem no nacional poderá representar o Brasil no Campeonato Mundial.

Foto: Arquivo pessoal.

Família pede ajuda

A Petra de Daniel, suporte utilizado no esporte, um triciclo sem pedais que é impulsionado com os próprios pés, está no conserto e enquanto isso ele está correndo com uma emprestada da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A mãe do garoto enviou ao GMC Online o orçamento do conserto e pede ajuda para que a família possa fazer o conserto – veja abaixo.

Ela destaca que qualquer valor é bem-vindo. As doações podem ser feitas para o Pix dela. O nome completo é Daniela Lucia dos Santos Moraes, e a chave Pix é: 44 9 8824-9252.

Sair da versão mobile