McLaren domina último treino livre antes da classificação na Hungria


Por Agência Estado
image
Foto: Reprodução/X

Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren, foram os pilotos mais rápidos, na manhã deste sábado, no terceiro treino livre do GP da Hungria de Fórmula 1. O inglês voltou a mostrar sua força depois de registrar o melhor tempo, 1min17s788, na sexta-feira, no circuito de Hungaroring, em Budapeste. Desta vez, ele cravou 1min16s098, 0s044 à frente do companheiro de equipe.

Líder do Mundial e principal adversário de Norris na disputa do campeonato, o holandês Max Verstappen fez o terceiro melhor tempo, 1min16s379, com um novo pacote de atualizações do carro, enquanto seu companheiro de equipe, Sérgio Pérez, com as versões antigas, decepcionou e foi apenas o 13º colocado.

Em uma atividade cautelosa, a fim de se conservarem os pneus no asfalto quente de Hungaroring, em Budapeste, os pilotos demoraram a ir para a pista, com exceção de Verstappen e Pérez, da Red Bull. As emoções se concentraram nos 20 minutos finais do treino, quando as equipes trocaram os pneus duros e médios por macios para simular a classificação.

Vencedor da última prova, na Inglaterra, Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou apenas na décima posição, com 1min16s786, logo à frente de Charles Leclerc, que havia batido na atividade de sexta-feira. Seu colega de Ferrari, Carlos Sainz Jr., registrou o quinto melhor tempo.

Quem também não encontrou o acerto ideal de seu carro foi o experiente Fernando Alonso, da Aston Martin, 14º colocado, o primeiro a correr acima de 1min17.

Os pilotos voltam para a pista às 11h (horário de Brasília) deste sábado para o treino classificatório que definirá o grid de largada. O GP da Hungria será disputado às 10h no domingo.

Confira o resultado do 3º treino livre do GP da Hungria:

Sair da versão mobile