Fechar

+ Esportes

No Rio

Maringá contará com três atletas no Brasileiro de Taekwondo

Publicado por Redação GMC, 16:22 - 28 de maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Vivian Silva/PMM

Dos 148 atletas convocados para disputar o Campeonato Brasileiro de Taekwondo nos dias 14 a 18 de agosto, no Rio de Janeiro, três são maringaenses. A seletiva para a competição nacional ocorreu no último dia 17, em Cascavel, no Campeonato Paranaense e contou com a participação de 714 competidores de 55 instituições de taekwondo.


O Campeonato Brasileiro é disputado entre as seleções de cada estado. No ano passado, o Paraná ficou com a segunda colocação na classificação geral, São Paulo ficou com o primeiro lugar e o Rio de Janeiro fechou o pódio. Participam do campeonato os atletas da categoria infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master (1 a 4).


Os atletas de Maringá: Herick Portella, da categoria cadete, até 61 kg, Saylon Ferreira, da categoria juvenil, até 73 kg, e Hudson Guidoth, da categoria master 1, + 80 kg, são os representantes da Associação Maringaense de Taekwondo (AMTKD) no Brasileiro. Os dois melhores atletas do Paranaense de cada categoria conseguiram a vaga para competir no Rio de Janeiro em agosto. Na competição estadual a AMTKD ficou na 10ª colocação.


Até o ano passado, ocorreram dois Campeonatos Brasileiros, um da categoria cadete até sub-21 e outro adulto e master. A partir desta temporada, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) unificou as competições. Além do Brasileiro, no segundo semestre ocorre a Taça Paraná, que valerá como seletiva para a Taça Brasil. A organização do evento espera contar com todos os estados no Brasileiro e cerca de 900 competidores.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo