Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Futebol Americano: Maringá Pyros completa 10 anos em 2019


Por Chrystian Iglecias Publicado 25/01/2019 às 17h00 Atualizado 19/02/2023 às 18h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O que era para ser apenas uma brincadeira tornou-se coisa séria, e o Maringá Pyros, time de futebol americano da Cidade Canção, completa 10 anos em 2019. Iremos, então, contar à você, caro leitor, um pouco desta história que cresce a cada temporada.

Pois bem. Em 2009, três amigos decidiram se juntar para brincar com a bola de futebol americano. Aos poucos, começaram a aparecer mais pessoas, e acabou sendo formado um pequeno time de fim de semana. Até então, era tudo brincadeira…

No ano de 2012, a equipe conquistou seu primeiro título: um torneio amador denominado “TOPFA”. Vale lembrar que, nesta fase, os jogadores nem mesmo utilizavam equipamentos próprios para a prática do futebol americano. 

Em 2013, foi criada oficialmente a Associação Atlética de Futebol Americano Maringá Pyros. E a partir daí, a equipe se profissionalizou e conseguiu feitos importantes, como um terceiro lugar na Copa Paraná e o acesso ao Campeonato Paranaense de Futebol Americano.

Em 2014, a equipe deu um passo importante ao participar de seu primeiro Campeonato Paranaense, já se posicionando em 4º lugar no Paraná Bowl e sendo premiada como equipe revelação. 

O ano seguinte foi marcado pela chegada do Coach Johnny Mitchell e um sexto lugar no Campeonato Paranaense. Já em 2016, o time foi eliminado nos playoffs do Paranaense, e a equipe teve de ser reestruturada para o ano de 2017. Ano este que foi, sem dúvidas, o melhor ano desta história até aqui.

O ano de 2017 do Maringá Pyros foi marcado pela primeira participação da equipe na Liga Nacional de Futebol Americano (ou, simplesmente, LNFA), a Divisão de Acesso ao Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Naquela temporada, o Pyros teve a oportunidade de disputar partidas no Estádio Regional Willie Davids, com recorde de público. A equipe, inclusive, obteve um aproveitamento de 100% de vitórias em casa e parou nos playoffs, mais precisamente na semifinal da Conferência Sul. Feito que se repetiu em 2018, acompanhado de um terceiro lugar no Campeonato Paranaense.

Em 2019, o Maringá Pyros disputa novamente o Campeonato Paranaense e a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro. Será este o ano que a equipe maringaense conquistará a vaga na Primeira Divisão do Futebol Americano brasileiro?

 

Jogadores Símbolo do Maringá Pyros

Bruno Myasaki (Quarterback)

Jorge Machada (Running Back)

Lucas Vieira (Wide Receiver)

José Maria (Offensive Line)

Eduardo Abrão (Tight End)

Rafael Rosa (Safety)

Cargos superiores

O Maringá Pyros tem como presidente Karlos Seraphine; o jogador Rafael Rosa é também vice-presidente do time.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Maringá Pyros acontece no dia 23 de março, contra o Curitiba Brown Spiders, pelo Campeonato Paranense.

Foto da capa: Divulgação

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Fluminense empata sem gols com o Cerro Porteño, mas mantém liderança do Grupo A na Libertadores


O “Dinizismo” não funcionou nesta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai. Diante do Cerro Porteño-PAR, o Fluminense fez um jogo abaixo…


O “Dinizismo” não funcionou nesta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai. Diante do Cerro Porteño-PAR, o Fluminense fez um jogo abaixo…

Esportes

Recuperado, Diego Costa é relacionado para jogos do Grêmio contra Bahia e Operário-PR


O Grêmio passará os próximos dias longe de Porto Alegre para compromissos com o Bahia, pelo Brasileirão, e o Operário,…


O Grêmio passará os próximos dias longe de Porto Alegre para compromissos com o Bahia, pelo Brasileirão, e o Operário,…

Esportes

Gustavo Henrique não treina, é problema contra Fluminense e zaga vira novo problema corintiano


O ataque do Corinthians passou em branco nos últimos quatro jogos. Por consequência, a equipe amargou três derrotas seguidas. Além…


O ataque do Corinthians passou em branco nos últimos quatro jogos. Por consequência, a equipe amargou três derrotas seguidas. Além…