Fechar

+ Esportes

ginásio Valdir Pinheiro

Maringá sedia disputa estadual de Taekwondo neste fim de semana

Publicado por Carina Bernardino, CBN Maringá, 10:10 - 25 de August de 2018

Teve início neste sábado (25), em Maringá, os combates da Copa Paraná de Taekwondo e do Primeiro Festival de Parataekwondo. As competições ocorrem no ginásio Valdir Pinheiro até domingo (26).


São mais de 500 atletas inscritos. Alguns na categoria de faixa preta buscam vaga para a Copa do Brasil de Taekwondo, que será realizada em dezembro em Santa Catarina. O mestre Harley Ventura, é o organizador dos eventos. Em entrevista à CBN ele deu detalhes sobre as disputas.


Um dos atletas destaque é o Felipe Kenji, que começou no esporte há sete anos em Alto Paraná. Mas a primeira competição que ele participou foi em Maringá. Ele já participou da seleção brasileira juvenil por três anos, depois da seleção brasileira adulta, participou de mundial e muitas outras competições.


Enquanto os combates acontecem, a ansiedade toma conta da arquibancada. É que muitas pessoas acompanham as competições em Maringá. No caso da família do bancário Eduardo Sanches Inácio a tensão é ainda maior, assim como a confiança. Isto porque todos os membros da família praticam esportes. Mas neste sábado só os filhos dele participam das competições.


A entrada para assistir os combates da Copa Paraná de Taekwondo e do Festival de Parataekwondo é de graça. Os eventos contam com o apoio da secretaria de esportes e lazer do município. As disputas encerram na tarde desse domingo no ginásio Valdir Pinheiro.


Ouça a reportagem da CBN Maringá, que esteve no local das disputas.


Leia mais notícias de esporte.

Bloco de Imagem

Disputas serão realizadas até a tarde de domingo (26). Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo