Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de julho de 2024

Petrovic vê seleção brasileira de basquete pronta para Paris-2024 e confia em vaga nas quartas


Por Agência Estado Publicado 25/07/2024 às 19h34
Ouvir: 00:00

Alexandar Petrovic voltou à seleção brasileira masculina de basquete em momento delicado. A equipe tinha uma dura missão para estar em Paris-2024 com Pré-Olímpico na Letônia, diante da forte rival. Levou o time para a Olimpíada e está confiante que pode passar pelo forte grupo com França, Alemanha e Japão e disputar as quartas de final.

Depois de fracassar no Pré-Olímpico dos Jogos de Tóquio, perdendo o jogo decisivo pela vaga, o técnico saiu. Mas vê que o destino queria que ele comandasse o Brasil em Paris-2024 e celebra esta volta como uma missão. E a confiança está lá no alto.

O Brasil está fazendo a preparação final em Lille, pouco mais de 200 quilômetros de Paris. Sobre o trabalho na cidade vizinha, ele enfatiza que a parte principal já foi benfeita. “Antes de tudo, foi muito importante depois do Pré-Olímpico, quando passamos seis dias treinando forte em Zagreb. Aqui em Lille foi para acalmar o nervosismo e pudemos fazer um grande amistoso diante de Canadá”, frisou, antes de avaliar o que terá pela frente nos Jogos Olímpicos.

“Estamos num grupo muito forte, mas taticamente e tecnicamente estamos preparados”, enfatizou. “Observamos todos os últimos jogos de França, Alemanha e Japão e temos todas as informações sobre essas seleções”, seguiu, apostando forte no duelo com as donas da casa.

“Vamos estrear contra a França e esse pode ser um jogo que psicologicamente pode ser mais fácil porque toda a pressão está com eles. Temos que aproveitar e não deixar que eles escapem no placar nos primeiros 10 minutos. A torcida vai começar a pressionar e podemos usar a situação ao nosso favor.”

A confiança é também em poder surpreender alemães e japoneses. “Me surpreendi por voltar ao banco de seleção de basquete. Penso que formamos um bom corpo técnico e fizemos um bom trabalho. É um prazer enorme estar novamente com a seleção brasileira”, celebrou.

“Coisa de destino, faltou pouco para Tóquio e agora, quando tínhamos muitos problemas, conseguimos a vaga. O destino equilibra as coisas e vamos às quartas de final dos Jogos Olímpicos”, disse, convicto. “Vamos totalmente focados para três jogos. Sempre tentando chegar nas quartas”, disse, sem projetar o futuro. “Vamos desfrutar os Jogos Olímpicos, depois saber o que fazer.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Corinthians anuncia novo patrocinador e contrato de mais de R$ 300 milhões; saiba detalhes


Depois de mais de 40 dias sem um patrocinador no espaço central da camisa, o Corinthians anunciou nesta quinta-feira, a…


Depois de mais de 40 dias sem um patrocinador no espaço central da camisa, o Corinthians anunciou nesta quinta-feira, a…

Esportes

Como o COB se prepara para cuidar da saúde mental dos atletas na Olimpíada de Paris


Além da preparação física dos atletas, a dinâmica do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 conta…


Além da preparação física dos atletas, a dinâmica do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 conta…

Esportes

Lukas Bergmann celebra 1ª Olimpíada e se diz pronto caso tenha de substituir Leal no vôlei


Mais jovem atleta da delegação brasileira de vôlei masculino em Paris, com apenas 20 anos, Lukas Bergmann pode ser a…


Mais jovem atleta da delegação brasileira de vôlei masculino em Paris, com apenas 20 anos, Lukas Bergmann pode ser a…