Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de maio de 2024

Pupilo e guru, maringaenses Milani e Kasikawa disputam título estadual


Por Chrystian Iglecias Publicado 01/10/2019 às 18h30 Atualizado 24/02/2023 às 11h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O esporte tem histórias que mais parecem enredos de cinema. Maringá não é diferente, e tem no squash uma dupla de craques, que treinam juntos e estão disputando entre si o título de Campeão Paranaense de 2019. Estamos falando de Fábio Milani, 36, e Rafael Kasikawa, 25.

O primeiro é bastante experiente, uma figura da modalidade no Paraná e no Brasil. Milani já foi campeão estadual três vezes, e busca seu tetracampeonato. Ele é líder do ranking com 700 pontos, contra 680 de Kasikawa, que busca o bicampeonato consecutivo. A última etapa, em Ponta Grossa, vale 300 pontos para o campeão. Ou seja, está tudo em aberto.

A história ganha contornos mágicos quando se descobre que Fábio era professor de squash, e Rafael era seu aluno. Hoje, um aprende com o outro. Digamos que o enredo não entraria em nenhum filme da Marvel, já que seria um plágio de Vingadores: Ultimato. Podem chamá-los de Tony Stark (Homem de Ferro) e Homem Aranha.

“Nossa relação quando adversários é sempre jogando limpo, sem forcar jogo sujo. Estratégia, sempre buscando inovar em cada game, ou as vezes em ponto, pois como treinamos e jogamos juntos, sabemos muito do jogo um do outro. Então buscamos sempre inovar nosso jogo pra tentar surpreender na hora da partida”, conta o pupilo Rafael.

O guru, Fábio, quer o tetra, mas vê com bons olhos o bicampeonato de Rafael. Afinal, o líder do ranking é um entusiasta do squash no Brasil, e inclusive trouxe um Mundial da categoria para Maringá, com quadras de vidro no Shopping Maringá Park.

“Claro que eu prefiro o meu tetra, somos humanos né (risos). Se eu vier a perder, que eu acredito que isso vai acontecer, porquê o Rafael está jogando bem mais do que eu. Mas de forma nenhuma eu ficaria triste. Seria a´te uma realização pra mim de alguma forma, por ser mais um cara talentoso e promissor que a cidade e o estado ganham”, afirmou Milani.

Para o líder, o trunfo é o lado psicológico. Apesar de estar em um momento técnico inferior ao pupilo, Tony Stark tem a idolatria de Peter Parker. Opa, uma pequena gafe. 

“Eu tento ajudar ele nesse sentido, porquê eu sei exatamente mexer no psicológico dele. O jogo dele é bem superior ao meu tecnicamente, mas eu sei entrar na cabeça dele. Sei quando ele está nervoso, quando ele vai errar uma bola”, analisou o tricampeão.

A última final de etapa, no entanto, foi vencida por Rafa. Um Rafa, uma raquete… Isto é assunto para mais pra frente. Isso se Tony Stark permitir.

Veja o vídeo dos momentos finais da decisão da penúltima etapa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Clubes da Liga Forte são a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro até o dia 31


Os clubes que fazem parte da Liga Forte União (LFU) enviaram um resposta ao ofício da Confederação Brasileira de Futebol…


Os clubes que fazem parte da Liga Forte União (LFU) enviaram um resposta ao ofício da Confederação Brasileira de Futebol…

Esportes

São Paulo joga bem, vence Fluminense e mostra força para brigar pela ponta no Brasileirão


O São Paulo fez um bom jogo contra o Fluminense nesta segunda-feira, pela sexta rodada do Brasileirão, e saiu do…


O São Paulo fez um bom jogo contra o Fluminense nesta segunda-feira, pela sexta rodada do Brasileirão, e saiu do…

Esportes

Dorival Júnior vai assistir aos jogos dos times paulistas esta semana


Com a intenção de dar sequência ao trabalho de observações técnicas, Dorival Júnior e preparador-físico Celso Rezende vão assistir nesta…


Com a intenção de dar sequência ao trabalho de observações técnicas, Dorival Júnior e preparador-físico Celso Rezende vão assistir nesta…