Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de junho de 2024

Rodrygo cita importância de conquistar Copa América e se diz honrado em vestir a 10 da seleção


Por Agência Estado Publicado 22/06/2024 às 18h45
Ouvir: 00:00

Com a lesão de Neymar, o atacante Rodrygo, do Real Madrid, tornou-se responsável por vestir a camisa 10 da seleção brasileira, que já foi de Pelé, Zico, Rivaldo e muitos outros craques. Em coletiva de imprensa neste sábado, o jogador admitiu estar honrado por carregar o simbólico número em uma competição importante como a Copa América.

“É uma honra estar vestindo a camisa mais pesada da história do futebol. Sei que é uma responsabilidade muito grande e assumo. Sei que cada dia eu tenho que estar melhor, os olhos do mundo inteiro vão estar me vendo com aquela camiseta. Estou me preparando para seguir fazendo coisas boas e corresponder”, afirmou Rodrygo, que passará a camisa caso Neymar retorne à seleção.

“Eu sempre tento deixar claro isso para ele, que por mais que eu esteja com a camisa 10 agora, a camisa é dele. Eu só estou substituindo ele por um momento. A gente está esperando ele de volta. Sempre que eu for falar do Neymar, eu vou falar com um sorriso no rosto, com um brilho nos olhos. É o meu ídolo, é o cara que eu mais gosto de assistir jogando futebol. Então a gente estava se falando, acho que ele deve ir no treino, ou vir aqui no hotel algum dia. Sem dúvidas vou pegar algumas dicas. Neymar é o melhor que a gente tem, então temos sempre que aprender com os melhores”, disse o atleta.

Rodrygo estreou na seleção em novembro de 2019. Ele entrou no segundo tempo na derrota para a Argentina, na Arábia Saudita. Desde então, ele coleciona 49 partidas com a camisa do Brasil, 17 gols e 8 assistências. Na visão do atacante, o título da Copa América pode fazer com que os torcedores vejam a equipe com “outros olhos”.

“Conquistar esse título é importante para essa geração que está no começo. Somos uma geração com jogadores de muita qualidade, só que acho que falta um título, falta a gente provar realmente a nossa qualidade. Estamos no lugar especial e continuar fazendo tudo que a gente está fazendo de bom, melhorar as coisas que ainda precisam ser ajustadas e aí tem tudo para a gente conquistar esse título”, afirmou Rodrygo, que colocou a Argentina como inspiração.

“Acho que é com o título. Não tem muito o que fazer. É ganhando. Acho que querendo ou não, no Brasil funciona dessa forma. Tem que ganhar para realmente provar algo e é o nosso objetivo. Também não vejo isso como uma coisa ruim, acho que é sempre importante ganhar. A gente sabe que ganhando uma Copa América a gente vai se aproximar muito do nosso torcedor. Usando de exemplo a Argentina também que ganhou a última Copa América e depois ganharam o Mundial. Então a gente pode pegar esse exemplo para tentar essa reaproximação com o torcedor ganhando esse título.”

O atacante revelou estar ansioso com a estreia do Brasil no torneio. “Agora está valendo de verdade. Agora bate aquela ansiedade de estreia. Um adversário que a gente sabe que vai ser difícil. Esses adversários sul-americanos sempre nos põem muita dificuldade. E já está todo mundo ansioso. Todo mundo queria que o jogo fosse hoje. Mas bom também que dá mais tempo para gente treinar, mais tempo para gente evoluir. Tá todo mundo muito ansioso. Vai ser um jogo muito difícil e a gente tá preparado.”

A seleção brasileira estreia na Copa América nesta segunda-feira, às 22h, horário de Brasília, diante da Costa Rica, em Los Angeles. No Grupo D, ainda estão Colômbia e Paraguai, que jogam no mesmo dia, em Houston.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Lateral JP Chermont renova com o Santos até dezembro de 2027: ‘Um sentimento maravilhoso’


Com apenas 18 anos, JP Chermont é uma das joias do Santos na instável disputa da Série B. Reconhecendo o…


Com apenas 18 anos, JP Chermont é uma das joias do Santos na instável disputa da Série B. Reconhecendo o…

Esportes

Na direção da Ponte Preta, Nelsinho Baptista busca primeira vitória como treinador no dérbi


Se não perdeu para o Guarani quando era lateral da Ponte Preta – três vitórias e cinco empates -, Nelsinho…


Se não perdeu para o Guarani quando era lateral da Ponte Preta – três vitórias e cinco empates -, Nelsinho…

Esportes

Polícia Federal vai ao Parque São Jorge examinar empresa contratada pelo Corinthians


A Polícia Federal esteve no Parque São Jorge nesta quinta-feira para fiscalizar a situação de uma empresa que presta serviços…


A Polícia Federal esteve no Parque São Jorge nesta quinta-feira para fiscalizar a situação de uma empresa que presta serviços…