Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de agosto de 2024

Seleção feminina da Nigéria é 1ª equipe africana a chegar às quartas no basquete em Olimpíadas


Por Agência Estado Publicado 04/08/2024 às 12h12
Ouvir: 00:00

A seleção feminina da Nigéria venceu o Canadá neste domingo por 79 a 70 e se classificou às quartas de final do torneio de basquete dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Foi a primeira vez na história olímpica que uma equipe africana, feminina ou masculina, avançou às quartas no basquete.

A modalidade está no programa olímpico desde os Jogos de Berlim-1936. As mulheres competem desde a Olimpíada de Montreal-1976. As nigerianas terminaram o Grupo B com duas vitórias e uma derrota e agora aguardam a definição de suas adversárias. As quartas de final serão disputadas na quarta-feira.

As canadenses terminaram o primeiro tempo na frente, com 41 a 37 no placar. O terceiro quarto das nigerianas, porém, foi impecável e elas abriram uma boa vantagem (60 a 46). Na parte final do jogo, elas só precisaram administrar para vencer e garantir a classificação histórica. Elas comemoraram no meio da quadra, com uma assistente registrando o momento com o celular. Uma bandeira da torcida foi usada pelas jogadoras e comissão técnica para tirar fotos.

O Canadá, quinto colocado no ranking mundial, deixa Paris sem vitórias. A Nigéria não se classificou para os Jogos do Rio-2016 e não venceu nos Jogos de Tóquio, em 2021. Vice-campeãs em casa na última edição da Olimpíada, as japonesas também terminaram a fase de grupos com três derrotas e foram eliminadas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Isaquias minimiza disputa com Rebeca por recordes e brinca: ‘O foco nela tira a pressão de mim’


Concorrente da ginasta Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 na busca pelo recorde brasileiro de medalhas, o canoísta Isaquias…


Concorrente da ginasta Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 na busca pelo recorde brasileiro de medalhas, o canoísta Isaquias…

Esportes

Valdileia Martins sente dor na final e desiste antes do primeiro salto em Paris-2024


A brasileira Valdileia Martins sucumbiu às dores no pé esquerdo e desistiu da final da prova do salto em altura,…


A brasileira Valdileia Martins sucumbiu às dores no pé esquerdo e desistiu da final da prova do salto em altura,…