Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de agosto de 2024

Thiago Wild cai nas duplas e parceria de Melo e Matos larga com triunfo no US Open


Por Agência Estado Publicado 29/08/2024 às 16h45
Ouvir: 00:00

O tênis masculino brasileiro foi representado por duas duplas nesta quinta-feira no US Open e com resultados distintos. Enquanto Thiago Wild deu adeus ao Grand Slam com derrota ao lado do russo Pavel Kotov, Marcelo Melo e Rafael Matos celebraram um bom triunfo na estreia. Na quarta, Thiago Monteiro já havia se garantido ao lado do argentino Mariano Navone.

Frustrado com a queda na estreia de simples diante de Andrey Rublev, Wild queria a redenção nas duplas ao lado do também russo Pavel Kotov e, pela frente, tinham o argentino Federico Coria e o espanhol Roberto Baena, o que prometia embate duro.

A dupla do brasileiro começou melhor e, rapidamente, abriu 5 a 1 e tendo o serviço para fechar. A vantagem imensa não foi aproveitada, com os rivais reagindo e devolvendo as duas quebras, buscando um improvável empate por 5 a 5. Nada dava mais certo a Wild e Kotov e eles permitiram a virada, novamente fracassando o saque e perdendo a parcial por 7 a 5 com seis pontos cedidos em série.

O segundo set não permitia erros na busca por redenção após enorme apagão e Wild e Kotov começaram novamente desperdiçando o saque. Mas buscaram a igualdade a seguir. Com 2 a 2, salvaram dois break points antes de reassumir a liderança no placar.

Sem jamais conseguir se impor na parcial, voltaram a ser quebrados com Coria e Baena virando para 4 a 3 e depois subindo a 5 a 3. A vitória veio com 6 a 4 no terceiro match point.

O dia ainda marcou a estreia do experiente Marcelo melo ao lado do jovem Rafael Matos – podem formam parceria na Copa Davis – e desta vez o resultado foi positivo. Os brasileiros tiveram pela frente os espanhóis Pablo Carreno-Busta e Sergio Gornes e se impuseram, com 7/5 e 6/4.

O jogo começou com os brasileiros desperdiçando três break points em demonstração que pressionariam o serviço dos oponentes. Foram iguais até 5 a 5 quando veio, enfim, a quebra. No saque, 1 a 0 com 7 a 5.

O segundo set estava equilibrado, com os sacadores confirmando os pontos até o sétimo game. Na primeira oportunidade de quebra, Melo e Matos fizeram 4 a 3 e depois subiram para 5 a 3. Depois de desperdiçarem dois match points no saque dos espanhóis, serviram bem para avançar com 6 a 4.

SINNER DÁ SHOW EM DIA DE ZEBRA NO MASCULINO
O italiano Jannik Sinner já está na terceira rodada do US Open. E com show. O líder do ranking não tomou conhecimento do norte-americano Alex Michelsen, ganhando por 6/4, 6/0 e 6/2.

A zebra deu as caras no dia, porém. Sétimo cabeça de chave do US Open, o polonês Hubert Hurkacz não teve chances diante do australiano Jordan Thompson e se despediu na segunda rodada com derrota por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/2), 6/1 e 7/5. Outro favorito eliminado foi o a norte-americano Sebastian Korda (16º cabeça), com 6/4, 6/2 e 6/4 para o checo Tomas Machac.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Record e YouTube pagarão R$ 10 milhões por jogo transmitido do Brasileirão


A Liga Forte União (LFU) acertou a venda dos direitos de transmissão dos clubes que integram o grupo à Record,…


A Liga Forte União (LFU) acertou a venda dos direitos de transmissão dos clubes que integram o grupo à Record,…

Esportes

Ponte Preta aposta em ‘postura’ para fazer frente ao Santos na Vila Belmiro


Sem vencer há quatro jogos, a Ponte Preta pretende buscar a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro diante do…


Sem vencer há quatro jogos, a Ponte Preta pretende buscar a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro diante do…

Esportes

Neo Química Arena é o único estádio que não tem naming rights divulgados pela NFL


A pouco mais de uma semana do primeiro jogo da NFL no País, a liga de futebol americano passou a…


A pouco mais de uma semana do primeiro jogo da NFL no País, a liga de futebol americano passou a…