Time feminino de Rugby de Maringá enfrentará a Seleção Brasileira


Por Victor Simião/CBN Maringá
Foto: Divulgação/Maringá Rugby

Esse negócio de que o esporte “X” é para homens e o “y” é para mulheres já ficou para trás, viu? Ainda mais se depender das atletas do time feminino de rugby league de Maringá. 30 jogadoras de 15 a 36 anos compõe o grupo, que está na estrada há uma década. Rugby league é uma das formas de praticar a modalidade. Cada time tem 13 atletas em campo, a pontuação é diferente. E, claro, tem contato. Muito contato. Tudo dentro das regras, sempre.

Aqui em Maringá, elas treinam no Parque Alfredo Nyffler, mais conhecido como “buracão”. E agora com um objetivo específico: o de enfrentar a seleção brasileira de rugby league. 

O jogo é no dia 06 de dezembro em São Lourenço (MG).   

Devido à Covid-19, a equipe voltou a treinar somente em outubro.A pesar disso, foco total. O Brasil se prepara para a Copa do Mundo de Rugby League que ocorre na Inglaterra em 2021. O Maringá, para o Campeonato Brasileiro, explica a atleta e coordenadora de projetos da equipe maringaense, Margrith Weiss. Aliás, ela é atleta da seleção. No dia do amistoso, vai defender o time local.

“A Seleção Feminina, no ano que vem, disputará a Copa do Mundo de Rugby League e precisa fazer alguns amistosos. Atualmente, no cenário do Rugby Feminino no Brasil, Maringá é uma das cidades que possuem o maior número de atletas, treinando e trabalhando duro. Como faço parte dos dois grupos, nesse jogo em específico, irei atuar por Maringá. Estamos treinando, formando uma base, pois disputaremos o Campeonato Brasileiro da categoria no ano que vem”, declarou.

Por ser amador, o time obtém recursos de diversas formas; No momento, tem vendido arroz carreteiro. Mais informações sobre o funcionamento da associação e como apoiar podem ser obtidas no Instagram. É só pesquisar por ‘Maringá Rugby’.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile