Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de maio de 2024

Times da Série D pedem ajuda para CBF e desistência sem punição


Por Agência Estado Publicado 10/07/2020 às 12h41 Atualizado 24/02/2023 às 18h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa/Michal Jarmoluk/Pixabay

Após a CBF apresentar um novo calendário para a sequência da temporada 2020, os 68 clubes participantes da Série D do Campeonato Brasileiro tornaram público um documento em que apresentam suas demandas à confederação. Além de solicitarem nova ajuda financeira, pois têm sofrido com a crise do coronavírus, pedem para que os times desistentes da competição não sejam punidos. 

A carta é assinada pelo presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet, e pede para que a CBF realize novo aporte financeiro de R$ 120 mil aos clubes. Esse valor foi repassado anteriormente, com o intuito de contribuir para o pagamento dos salários de abril e maio. 

“Todos os clubes foram severamente afetados pela pandemia, perdendo receitas importantes para se manter, como patrocinadores e sócios-torcedores”, afirmam o times. “Entre as medidas de compensação aos Clubes solicitadas no requerimento está a doação, em caráter emergencial, de mais uma parcela de R$ 120 mil a cada clube participante, já que a parcela anterior aportada pela CBF, de mesmo valor, era para o prazo de 60 dias, já esgotados”, acrescentam.

O documento também pede para que os times que desistam de disputar a Série D, não sejam punidos, pois já sofrem com graves problemas financeiros. “Com a crise financeira instaurada pela pandemia, muitos Clubes alegam não possuir mais condições de participação na competição. Neste sentido, a carta solicita também que a CBF conceda o direito de desistência de participação, sem punição futura, aos Clubes que encontram-se em extremas dificuldades financeiras”, dizem. 

Em busca de novos recursos financeiros, os clubes também pedem para recebem o aval para que posam negociar os direitos de transmissão dos seus jogos na Série D. E apelam para que a CBF adquira placas de publicidade nos estádios, sob a garantia que os recursos obtidos seriam utilizados exclusivamente para o pagamento de salários. 

Nesta quinta-feira, 8, a CBF anunciou que a quarta divisão nacional tem como previsão de início o dia 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

Precisa sair de casa? Use Máscara.Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Torcida do Real Madrid entoa gritos de ‘melhor do mundo’ para Vinicius Júnior


A torcida do Real Madrid não economizou nos gritos para enaltecer Vini Jr. e soltou o coro de “melhor do…


A torcida do Real Madrid não economizou nos gritos para enaltecer Vini Jr. e soltou o coro de “melhor do…

Esportes

Atlético-MG sofre com bola parada, é derrotado pelo Peñarol e perde os 100% na Libertadores


Até então o único time com 100% na Copa Libertadores, o Atlético-MG viu sua marca cair nesta terça-feira, no Uruguai….


Até então o único time com 100% na Copa Libertadores, o Atlético-MG viu sua marca cair nesta terça-feira, no Uruguai….

Esportes

Ederson se irrita ao ser substituído, Guardiola explica e exalta Ortega: ‘Salvou o City’


Um fato curioso chamou atenção durante a vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o Tottenham, nesta terça-feira,…


Um fato curioso chamou atenção durante a vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o Tottenham, nesta terça-feira,…