Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de junho de 2024

Zagueiro morre baleado após tentativa de sequestro na África do Sul


Por Agência Estado Publicado 04/04/2024 às 12h10
Ouvir: 00:00

O zagueiro Luke Fleurs foi morto baleado durante uma tentativa de sequestro em Johanesburgo, na África do Sul, aos 24 anos. Fleurs defendia o Kaizer Chiefs desde o começo deste ano. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu na noite de quarta-feira enquanto Fleurs esperava para ser atendido em um posto de gasolina. Homens armados fizeram a abordagem e mandaram que o jogador saísse do veículo. Logo depois, porém, os criminosos o tiraram do carro à força. Em seguida, Fleurs foi atingido por um tiro no tórax.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia local verificou que um dos suspeitos fugiu da cena do crime conduzindo o veículo do jogador, mas ainda não anunciou se conseguiu localizar os responsáveis pelo crime.

O Kaizer Chiefs, um dos clubes mais populares do país e 12 vezes campeão nacional, lamentou a morte do jovem, em nota. Fleurs assinou com o clube em outubro e definiu que se tratava de “um sonho que se tornava realidade”. O jogador ainda não tinha entrado em campo pelo time e tinha mais dois anos de contrato com o clube.

A primeira e segunda divisões sul-africanas terão um minuto de silêncio antes das partidas da próxima rodada em homenagem a Fleurs. O ministro do Esporte do país lamentou a morte do jogador e destacou a passagem do atleta pelas categorias de base da seleção da África do Sul. “Estou triste porque mais uma vida foi interrompida devido a crimes violentos”, escreveu Zizi Kodwa na rede social X (antigo Twitter).

A morte de Fleurs também foi lamentada por Siphiwe Tshabalala, ex-jogador que ficou conhecido por marcar o primeiro gol da Copa do Mundo 2010, a primeira disputada no continente africano. “Descanse em paz, jovem”, escreveu no Instagram. O ex-meia fez maior parte da carreira no Kaizer Chiefs, entre 2007 e 2018.

Luke Fleurs chegou à academia de jovens do Ubuntu, clube da Cidade do Cabo, onde nasceu, em 2013. Três anos depois, o atleta se profissionalizou ainda pela equipe local. Depois, ele passou cinco anos no SuperSport United, clube três vezes campeão sul-africano. Em outubro de 2023, ele fechou com o Kaizer Chiefs. Ele não chegou a ser convocado pela seleção principal da África do Sul, mas tinha o nome especulado para próximas convocações. O zagueiro integrou do elenco que representou o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Equador segura empate, elimina México e enfrenta Argentina nas quartas da Copa América


Em jogo fraco e de poucas oportunidades no ataque, o Equador empatou sem gols com o México, na noite deste…


Em jogo fraco e de poucas oportunidades no ataque, o Equador empatou sem gols com o México, na noite deste…

Esportes

Athletico-PR supera Vitória no Barradão e respira após crise gerada por saída de Cuca


Em noite pouco inspirada, o Athletico-PR superou o Vitória, no Barradão, pelo placar de 1 a 0, neste domingo, em…


Em noite pouco inspirada, o Athletico-PR superou o Vitória, no Barradão, pelo placar de 1 a 0, neste domingo, em…

Esportes

Criciúma sai atrás, mas faz bom segundo tempo e busca empate com o Internacional


Após usar o Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), como uma de suas casas após as fortes enchentes que atingiram o…


Após usar o Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), como uma de suas casas após as fortes enchentes que atingiram o…