Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Operadoras de TV a cabo liberam canais para ‘combate ao coronavírus’


Por Redação GMC Online Publicado 16/03/2020 às 14h09 Atualizado 23/02/2023 às 18h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A rápida evolução do Coronavírus (Covid-19) gerou a recomendação das autoridades para que eventos e aglomerações sejam evitadas, além de sugestões para que empresas adotem um quadro remoto de funcionários ativos. Com isso, muitas pessoas ficarão em suas residências, em estado de quarentena.

Como forma de colaborar com a permanência de parte da população em suas casas, operadoras de TV por assinatura irão disponibilizar “sinal aberto” de canais de diversos gênero para seus clientes, sem custo adicional.

Por tempo inderteminado, a Claro TV engaja uma campanha a fim de aumentar a informação e conscientização da população com sobre medidas de contenção do coronavírus.

O serviço irá disponibilizar conteúdos a assinantes, em pontos públicos de Wi-Fi e pelo aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o Coronavírus SUS. Ainda, “veiculará os vídeos no canal do cliente de todas as plataformas de TV (via cabo, IPTV ou satélite) e disseminará nas redes sociais em seus perfis oficiais”, afirma a empresa.

“A Claro continuará empenhada em buscar soluções que amenizem a situação causada pelo coronavírus, avaliando o impacto dessas medidas e anunciando sempre novas alternativas para manter os brasileiros conectados e com acesso à toda informação oficial, divulgada por fontes jornalísticas confiáveis e seguras”

A operadora passará a funcionar de modo remoto, a fim de preservar a saúde e bem estar de seus clientes e funcionário, reduzindo deslocamentos e visitas técnicas. Somente casos críticos serão atendidos.

A rede Telecine disponibilizará todos os seis canais (Premium, Cult, Action, Touch, Pipoca, Fun) nas operadoras disponíveis para não-assinantes do pacote.

A operadora Sky passará a liberar 75 canais de notícias nacionais e internacionais, a fim de propagar informações a respeito da situação da epidemia do coronavírus no Brasil e no mundo. A lista também conta com a programação de filmes, séries, variedades e esportes, incluindo a emissora estreante CNN Brasil, HBO, Discovery Home & Health e Cartoon Network.

Em nota, a empresa afirma que “[a] abertura de sinal é uma cortesia oferecida pela Sky por tempo determinado, elegível a todos os clientes pós-pago adimplentes”. Mais informações sobre a campanha estarão disponíveis a partir de 17 de março, no site da operadora.

O serviço disponibilizado pela OI TV poderá ser acessado entre os dias 14 a 28 de março. Os canais disponíveis são de interesses variados, incluindo Nickelodeon, E!, AXN Brasil, Sony Channel e Paramount.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

https://www.facebook.com/watch/?v=620976758464723

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação