Autor de ameaça, ex-secretário não registrou boletim de ocorrência sobre suposto crime


Por Victor Simião/CBN Maringá
Foto: Arquivo/PMM

O ex-secretário de serviços públicos de Maringá, Vagner de Oliveira, não fez boletim de ocorrência na Polícia Civil. A reportagem apurou com a delegacia nesta quarta-feira, 4, e a resposta foi negativa. A reportagem foi atrás do documento porque Oliveira ameaçou uma ex-funcionária de furto. Por conta do suposto crime envolvendo uma quantia em dinheiro, ele disse que arrancaria os dedos dela, entre outras afirmações.

As ameaças foram feitas em julho deste ano, quando um primeiro boletim de ocorrência foi feito. Há alguns dias, um novo B.O foi registrado por parte da vítima, na delegacia da Mulher de Maringá. A informação foi tornada pública nessa terça-feira, 3.

A reportagem tentou falar com a vítima, mas não conseguiu. Ela tem medida protetiva. Conforme áudios do ex-secretário, seria uma alta quantia em dinheiro.

Se há um crime, um boletim deve ser feito. A reportagem ligou e mandou mensagem a Oliveira, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.

O ex-secretário deixou a administração municipal no começo deste ano após polêmicas envolvendo roçadas. Recentemente, trabalhava na campanha de reeleição do prefeito Ulisses, embora a direção da chapa informe que a atuação vinha sendo de forma voluntária.

Uma audiência na Justiça está marcada para o dia 27 de novembro para que as ameaças sejam explicadas.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Sair da versão mobile